Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decisão brasileira

Fernanda Berti/Taiana x Ágatha/Bárbara Seixas se enfrentam na final do Mundial da Holanda

Pela segunda vez na história, a final de um Mundial de Vôlei de Praia será entre duas duplas do mesmo país. E, assim como em 2011, o Brasil é responsável pelo feito. Nesta sexta-feira, 3, em Haia (Holanda), Fernanda Berti e Taiana venceram Holtwick/Semmler, da Alemanha, para chegar de forma surpreendente à decisão. Na sequência, Agatha e Bárbara Seixas ganharam o confronto brasileiro contra Juliana e Maria Elisa.

Foi o terceiro jogo decisivo seguido de Ágatha/Bárbara contra Juliana/Maria Elisa. Afinal, as rivais brasileiras fizeram as finais das últimas duas etapas do Circuito, com título de Juliana/Maria Elisa em Porec (Croácia) e Ágatha/Bárbara em St. Petersburg (EUA).

O desempate veio num jogo equilibrado nesta sexta-feira, decidido apenas nos detalhes. Melhor para Ágatha e Bárbara, que venceram por 24/22 e 21/19. Aos 28 anos, Bárbara garantiu sua segunda medalha em dois Mundiais, depois de ter sido bronze com Lili em 2013, na Polônia. Ágatha também está no seu segundo Mundial. Há dois anos, foi eliminada de forma precoce ao lado de Maria Elisa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.