Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei de Praia

Brasil é ouro no mundial de vôlei de praia na Holanda

O vôlei de praia brasileiro foi ouro no Mundial da Holanda. Após Ágatha e Bárbara Seixas conquistarem o título feminino no sábado, Alison e Bruno Schmidt salvaram cinco matchpoints e calaram a arena montada em Haia, neste domingo, ao venceram a dupla da casa, formada por Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 12/21, 21/14 e 22/20, após 54 minutos de confronto na grande decisão masculina.

Com o triunfo, o Brasil tornou-se hexacampeão do Mundial masculino de vôlei de praia e garantiu a segunda vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Rogério Ferreira/Guilherme Marques (1997), José Loiola/Emanuel (1999), Ricardo/Emanuel (2003), Márcio Araújo/Fábio Luiz (2005) marcaram as quatro primeiras conquistas para o País. A vitória deste domingo também fez de Alison um bicampeão do torneio, já que havia vencido em 2011, ao lado de Emanuel, maior campeão brasileiro, com três ouros.

Mais cedo, Pedro Solberg e Evandro conquistaram o bronze ao superarem os norte-americanos Nicholas Lucena e Theodore Brunner, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/13. Foi o primeiro pódio conquistado por eles em um Mundial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.