Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Memória

Campeões do bolão

O bolão sempre foi um dos esportes mais populares em Santa Cruz do Sul. Havia canchas no Clube União, Ginástica, Aliança e Corinthians, em bares, salões particulares e em sociedades do interior.

Do leitor Ari Sulzbacher recebemos foto do Grupo de Bolão Cruzeiro, da Sociedade Ginástica. Ele era liderado por seu sogro, Arthur Seibert (pai de dona Jussara Sulzbacher).

Entre os jogadores do fundo aparecem duas pessoas bem conhecidas. O primeiro à esquerda é Erich Gerhardt. O último à direita é o ex-prefeito Arno João Frantz (foto abaixo).

Publicidade


Grupo Cruzeiro (da Ginástica) comemorando suas conquistas

Na imagem ainda estão o ex-deputado Norberto Schmidt, os irmãos Manuel e Leandro Gil, Roberto Hartungs, o alfaiate Molz, o taxista Bender e o coureiro Koppe. Os familiares devem identificar outros atletas.

Romário Thier (Fofoca) nos cedeu foto da seleção de bolão da Sociedade Aliança, campeã estadual em 1973. De pé, da esquerda para a direita: Romário (diretor de bolão), Gastão Thier, Osvaldo Schweikardt, Cláudio Schmidt, Bertilo Kist (capitão) e Walter Meininger (presidente do clube). Agachados: Guido Warchter, Cacildo Julich, Rudi Haeser, Celso Julich e Nestor Nagel.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.