Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Memória

Seleção campeã

De 17 a 21 de abril de 1969, Santa Cruz do Sul sediou a terceira edição dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul. A equipe de basquete propiciou a disputa mais acirrada, derrotando Santa Maria e conquistando o título de Campeã Estadual dos Jirgs.

Dos leitores e ex-atletas Flávio Haas e Raul Gerhardt recebemos fotos dos jogos. No arquivo da Gazeta do Sul, recuperamos um pouco desta história. As disputas foram no atletismo, basquete, ciclismo, ginástica, natação, tênis, tiro ao alvo, vôlei e xadrez. Participaram 18 municípios. A abertura, realizada junto à antiga Pira da Pátria, na Praça Getúlio Vargas, contou com a presença do governador Perachi Barcelos.

Os jogos foram coordenados pelo Departamento Estadual de Esportes e pelo Conselho Municipal de Esportes (CMD), presidido por Ruben Borba. Na classificação geral, Santa Cruz ficou em terceiro lugar, atrás de Novo Hamburgo e Santa Maria.

Publicidade


Final lotou o ginásio da Ginástica

A final do basquete lotou o ginásio da Ginástica. Santa Maria, que havia sido campeã no ano anterior, era a favorita. Mas Santa Cruz não se intimidou e ficou com o título, vencendo por 49 x 43.

Confira a foto da seleção. De pé: Pedro Schuck (Pedrão), Luiz Warendorf (Bimba), Osvaldo Garcia (Vadinho), Luiz Bartholomay (Teté), Flávio Haas, Cláudio Schenkel (Teguinho) e o técnico Cláudio Backes (Risada). Agachados: Elzio Deecken (Seco), Raul Gerhardt (Uli), Jaime Iserhardt (Mico), Luiz Alberto Swarowsky (Kili), Sérgio Sfoggia e Chico Dreyer. 

Publicidade

Os cestinhas foram Uli e Pedrão, ambos com 18 pontos. A equipe de vôlei feminino também foi campeã. Gisela Herberts foi o destaque no atletismo feminino.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.