Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Memória

Trens parados

Trens parados: greve dos ferroviários trouxe preocupação para viajantes e exportadores

Pesquisando no arquivo da Gazeta do Sul de fevereiro de 1946, encontrei algumas informações que mostram uma Santa Cruz diferente, onde as pessoas procuravam o jornal para anunciarem a perda de uma caneta ou a localização de uma carteira com dinheiro. Mas havia também notícias preocupantes, como a greve dos ferroviários. Confira.

Objetos achados – José Spall informa que encontrou uma carteira com certa quantia em dinheiro. O perdedor poderá reavê-la no Açougue Gaúcho.
Objetos perdidos – Perdeu-se no trajeto da Prefeitura até o Cartório de Registro de Imóveis de Galvão Costa Fº uma caneta-tinteiro. Gratifica-se a quem entregar na redação do jornal.

Almanaque para 1946 – A firma Afonso Koehler & Cia, estabelecida nesta cidade com padaria e confeitaria, teve a gentileza de mandar-nos almanaque de fino acabamento para o corrente ano.

Bicicleta desaparecida – A bicicleta de chapa 237, da marca Torpedo, cor preta, pertencente à firma Agnes, Frantz & Cia, desapareceu misteriosamente defronte da Joalheira Gerhardt, onde seu proprietário realizava compras. A Polícia trabalha para descobrir o autor do furto.

Greve dos ferroviários – Acompanhando seus companheiros do resto do Estado, os funcionários da Viação Férrea de Santa Cruz estão em greve. Em consequência da paralisação, só um dos trens matutinos de Porto Alegre chegou ontem à cidade. Para evitar imprevistos, todos os armazéns estão vigiados por sentinelas com arma embalada.

Registro de cães – A Prefeitura convida os proprietários de cães para que compareçam na tesouraria a fim de regularizarem a situação dos respectivos animais. Cães registrados ou não, que forem encontrados vagando pelas ruas sem o competente açaimo, ou que ameaçarem morder as pessoas, poderão ser mortos pelo fiscal.

Fonte: Arquivo da Gazeta do Sul.

Caneta-tinteiro fazia parte da vida dos cidadãos e era sempre um prejuízo perdê-la

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.