Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Jogão e casa cheia

O domingo promete ser de tempo seco e temperaturas agradáveis na passagem da manhã para a tarde, bem no momento em que Grêmio e Corinthians vão se encarar na Arena. A torcida Tricolor já fez a sua parte e esgotou os ingressos com antecedência. A administração do estádio prevê até 51 mil pessoas na casa. Não vi muita mobilização dos gremistas daqui, mas é Dia dos Pais e os que são tricolores logicamente vão preparar aquele churrasco, de olho na TV e ouvido na Rádio Gazeta, esperando merecidas homenagens e presentes.

Entre os presentes, é claro, os papais – e todos os gremistas – querem a vitória do seu time, pois é a chance de voltar ao G-4 do Brasileirão, tendo ainda um jogo a menos que os concorrentes. Roger encontrou em Negueba um substituto para o meia Giuliano, que foi para a Rússia. Mas a solução virou problema ao sofrer uma lesão e agora o treinador está na dúvida entre a escalação de Ramiro – que já começou na função de ligação do meio para a frente no Juventude –, Everton ou Guilherme. Pela dureza do jogo que requer cuidados redobrados, aposto que ele vai de Ramiro.

De novo Roth

Publicidade

Fazia muito tempo que Celso Roth não dava o ar da graça no Internacional (cinco anos) ou no Grêmio (quatro). Nos últimos tempos, quando um treinador balançava em um dos gigantes gaúchos, a lembrança de Roth ficava no fim da fila, ao contrário de outras épocas. Agora, no entanto, ele aparece como, talvez, a última solução para tentar tirar o Colorado da crise. É dele a missão de colocar o time a caçar o fantasma do rebaixamento e mandá-lo para bem longe.

Na gestão colorada também houve mudança. Ao chamar de volta o dirigente ídolo Fernando Carvalho, para assumir o comando do futebol, carregando com ele o mandarim Ibsen Pinheiro e o competente Chumbinho, Vitorio Piffero praticamente abdicou do poder no Internacional. Uma solução duvidosa para reorientar o time em campo e um triunvirato de grife para reorganizar a gestão. É esperar para ver no que vai dar tudo isso. Bom fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.