Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Vaivém no G-4

Se não deu na última rodada, pode funcionar na recuperação do jogo adiado da 19ª volta do Brasileirão neste domingo. O Grêmio enfrenta o Botafogo no Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa da Ilha, adotada pelo time alvinegro. Aliás, foi nesse local que o Fogão foi demolido pelo Cruzeiro no primeiro jogo entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira. O time do Mano Menezes deu a dica para o do Roger Machado. Portanto, cabe aos jogadores do Tricolor trabalhar com contundência para retornar ao G-4. E continuar assim nos próximos compromissos, para não sair da briga pelo título.

Aliviou a pressão

Os colorados enfim voltaram a sorrir no reencontro com a vitória. A goleada sobre o pobre Fortaleza pela Copa do Brasil, se não serve de referência para as durezas do Brasileirão, ao menos tranquiliza os ânimos e o prazo de folga para treinos e descanso antes do próximo compromisso pode ser aproveitado para os reparos mais finos no time. O arranjo escolhido por Celso Roth funcionou bem, embora a defesa ainda tenha deixado brechas nas laterais para a chegada do adversário. Está ali a maior fraqueza da equipe. Do meio para a frente, as coisas andaram em outro ritmo, bem melhor, com os jogadores se revezando na iniciativa das construções das jogadas, como deve ocorrer se não há aquele armador de excelência.

Publicidade

Outra seleção

Tite teve poucos treinos para armar o seu primeiro time nacional, mas a sua didática foi muito bem assimilada pelos convocados. Dá até para comparar a seleção com o Colorado. Mostraram nova (e boa) dinâmica de movimentação, mais conjunto e destaques individuais. O Brasil vai à Rússia sim.

Regional

Publicidade

A noite de sexta foi de confraternização no lançamento do campeonato da Liga Regional de Futebol. Agora tudo é bola rolando e neste domingo, às 14 horas (reservas) e às 16 horas (titulares), tem Aliança x São João nos Eucaliptos. Bom jogo. Bom fim de semana.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.