Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Zé Ferreira

Testes excelentes

A Taça Cigha – Copa dos Vales cumpriu bem os seus objetivos. Avenida, Guarani, Lajeadense e Santa Cruz oportunizaram bons jogos, todos clássicos regionais, e os clubes puderam fazer um raio-X perfeito das suas equipes num ritmo competitivo semelhante ao que vai ser exigido na Divisão de Acesso a partir do próximo fim de semana. Até lá, as comissões técnicas podem ajustar o que os seus atletas ainda não haviam assimilado e este quarteto entrará com chances reais de classificação para as quartas de final. Se estivessem todos na mesma chave – o Lajeadense ficará separado dos demais –, eu diria que os representantes das outras cidades ficariam sem vagas na segunda etapa.

Que a Copa dos Vales, iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações e da Cigha Construtora e Incorporadora junto com os próprios clubes, repita-se anualmente e até sirva de modelo para a Federação Gaúcha de Futebol redesenhar o seu campeonato. Dirigentes de outros times já se animaram a replicar o projeto em suas respectivas regiões. Esse é o caminho para salvar e revigorar o combalido futebol do interior do Rio Grande do Sul.

O Noia voa

Publicidade

A cada rodada do Gauchão é a mesma coisa: vitória do Novo Hamburgo. O time do Beto Campos, do Darley Costa, do Rafael Dias e sua turma está 100% em cinco jogos – nessa sexta-feira, passou por cima do São Paulo em Rio Grande. Chegamos na metade da primeira fase, o Noia já somou pontos suficientes para não ser rebaixado e garantirá a classificação às quartas de final com um empate em algum dos próximos jogos. Só que essa equipe anilada só vence. Que coisa sensacional!

E a dupla patina

Certo que o Grêmio está bem melhor do que o Inter no Gauchão, mas ambos não convencem ninguém com atuações medianas. Não me serve aquele papo de que o time vai estar solto e equilibrado lá pelo sexto ou sétimo jogo do ano. É preciso paciência? Sim. Mas eu, ao menos, não tenho tanta com essa dupla.
Bom fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.