Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Zé Ferreira

Grandes clássicos

Assisti ao Gre-Nal no sábado e ao Fla-Flu no domingo e fiquei muito satisfeito. Dois grandes jogos, com boa qualidade em todas as equipes e nas arbitragens. Destaque também para os torcedores, bem mais preocupados em apoiar os times, sem deixar de lado as provocações, que não fizeram nenhum mal aos espetáculos. Tomara que essa receita prevaleça durante toda a temporada nos gramados Brasil afora, para o bem do futebol e dos nossos olhos.

Evolução no 2 a 2

O Grêmio apresentou boas alternativas às importantes baixas que teve com as lesões de, principalmente, Douglas e Maicon. Renato Portaluppi foi ousado ao deixar a equipe mais ofensiva no segundo tempo, quando o resultado era adverso, e buscou o empate. Assim que Lucas Barrios assumir a titularidade – parece que ainda não será na Venezuela, na quinta-feira – e Gastón Fernández tiver boa condição técnica para jogar, o Tricolor passará bailando pela fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

Antônio Carlos Zago pôde comemorar duas semanas de evolução no Internacional. Nesse período, um grupo de 14 jogadores teve boa sequência como titular ou ingressando na segunda etapa dos jogos, uma cobrança que o treinador já sentia pressioná-lo no cargo. Alguns produziram no Gre-Nal aquém do que podem – casos dos meus xarás Charles, Carlinhos e Carlos –, mas Zago teve ótima resposta das peças de substituição, o Colorado ficou mais agressivo no ataque, virou o escore a seu favor e, no fim, com a retração do time pela entrada do volante Anselmo no lugar do atacante Brenner, o empate ficou justo. Os reforços vão acrescentar mais qualidade ao Inter.

Rumo à elite

Escrevi esta coluna antes do jogo do Avenida contra o Pelotas na Boca do Lobo. Antes, conversei com o amigo Chico Koppe, que iria a Pelotas para conferir a estreia do seu Periquito. Estava confiante em bom resultado. Hoje à noite tem Galo x Guarani nos Plátanos, reprisando os bons duelos recentes na Taça Cigha. O torcedor precisa jogar junto.
Boa semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.