Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Nosso clássico

A 113ª edição do clássico do futebol de Santa Cruz do Sul chega com uma baita vantagem do Galo sobre o Periquito na história do confronto, mas o momento é de equilíbrio entre as equipes. O Santa Cruz está um pouco melhor neste começo de Divisão de Acesso. Possui uma vitória e um empate, o que o colocou dois pontos à frente do Periquito e dentro da zona de classificação para as quartas de final, ao contrário do arquirrival. Porém, se passaram apenas três das 14 rodadas da primeira etapa do campeonato.

Vitória representa tranquilidade tanto para um como para o outro, porém mais ao Avenida, que vem de dois empates seguidos, depois da injusta derrota para o Pelotas na estreia. O Santa Cruz, vencendo, mantém contato com os times que estão a sua frente na classificação. Já um resultado negativo é ruim por si só, gera desconfiança e causa obrigação de recuperação no próximo jogo, que será logo no meio da semana, ou seja, com pouco tempo para treinar as eventuais correções.

Por ser um clássico do futebol, o Ave-Cruz já vale o investimento do torcedor para ir ao estádio. As condições das equipes no campeonato da Divisão de Acesso dão mais motivos para assistir ao jogo. E a previsão é de tempo bom. Portanto, a tarde de domingo chama para os Eucaliptos e as emoções do Ave-Cruz 113.

Publicidade

Chega de baderna

A punição aplicada pelo TJD-RS ao Internacional, com a perda do mando de campo de dois jogos do Gauchão, ficou até barata. O clube poderia ter sido ainda mais prejudicado pelos atos de falsos torcedores e de dirigentes que sustentam baderneiros. Duvido que o STJD da CBF aliviará o Inter dessa pena. Está nas mãos dos próprios clubes brasileiros o fim da farra dos baderneiros.

Enfim, campeão

Publicidade

Maurício “Big” Castilho volta para casa ostentando o cinturão de campeão mundial dos pesados do muay thai. Por duas vezes ele havia lhe escapado, mas na última quinta-feira, em Bangkok, deu certo.
Bom fim de semana.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.