Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Meu quarteto

Este fim de semana é para confirmação daquela aposta que fiz na coluna passada: Grêmio, Novo Hamburgo, Caxias e Internacional vão para as semifinais do Gauchão. Os quatro venceram seus adversários na primeira rodada das quartas de final e não acredito em resultados diferentes neste sábado e no domingo. Portanto, Novo Hamburgo x Grêmio e Caxias x Internacional na próxima e penúltima fase do campeonato. É só a minha aposta, claro.

A dupla Gre-Nal andou irregular durante a primeira etapa do Gauchão. Aliás, o Inter bem mais do que o Grêmio. Mas bastou virar a chave para os mata-mata e o espírito dentro desses clubes se transformou, tornou-se mais competitivo, e eles se impuseram como grandes que são sobre os modestos Cruzeiro e Veranópolis – embora estes tenham bons times.

E na decisão?

Publicidade

Domingo passado, entre uma fatia e outra de belas e boas pizzas, falei para o Primo, ao Rinaldo e ao Beto Campos – ele mesmo, técnico da equipe de melhor campanha neste Gauchão – que não me surpreenderei com uma decisão entre Novo Hamburgo e Caxias. Para mim, são os times que demonstraram mais vontade de vencer até agora. Foi o que se viu nos gramados.

O Beto Campos, cauteloso e respeitoso com os adversários, não ousou tratar de semifinal e muito menos de decisão antes de passar pelo Zequinha. Mas confirmou que as imagens projetadas aos seus atletas na véspera de cada jogo têm sido exatamente aquelas que eles mesmos produziram: forte marcação, conjunto e busca incessante pelo gol. Características presentes no Caxias.

Claro que agora elas também estão realçadas na dupla Gre-Nal. Porém é bom lembrar que os dois grandes estão envolvidos com Copa do Brasil (Inter) e Libertadores da América (Grêmio), preocupações a mais para Antônio Carlos e Renato já neste fim de semana. A vantagem que cada um construiu nas quartas e a expectativa pelas competições maiores podem desfocar os jogadores do Gaúcho.

Publicidade

A minha aposta está mantida. Esperemos os resultados. Bom fim de semana.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.