Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Conquista justa

A finalíssima do Gauchão 2017 não teve surpresas. O Novo Hamburgo causou espanto no começo, mas a manutenção da proposta de jogo e os resultados positivos ao longo do campeonato culminaram no título justo de campeão estadual no domingo passado, com direito a levar a maioria dos destaques individuais nas diversas premiações aos melhores.

O trabalho feito pelo Novo Hamburgo nessa conquista fica de exemplo para outros clubes, de pequenos a grandes. Agora a equipe do Vale dos Sinos passa por uma reconstrução, a fim de encarar a Série D do Campeonato Brasileiro sem a comissão técnica e sete dos titulares campeões. Já o técnico Beto Campos descansa depois da campanha pesada, enquanto aguarda a definição do seu futuro trabalho. Aliás, a comissão liderada pelo Beto ganhou o reforço do filho dele, Wiliam Campos. Sucesso a todos!

Chacoalhada

Publicidade

O presidente Romildo Bolzan chamou Renato Portaluppi e o elenco do Grêmio para uma conversa que definiu como remobilização para o restante da temporada. Bolzan é um sujeito muito habilidoso na administração, está escolado em gerenciamento de adversidades e sentiu que o vestiário precisava de um “sacode”. O time deu sono nos jogos semifinais do Gauchão, quando foi eliminado pelo Novo Hamburgo, e também no duelo contra o Iquique no Chile. Acendeu a luz amarela no gabinete do presidente e ele foi remotivar o grupo. O campeão da Copa do Brasil não pode ter sido esquecido em dezembro.

Vai voltar

Modificado em relação ao time que encerrou o Gauchão, o Internacional parte neste sábado em direção ao seu devido lugar no cenário nacional, que é a primeira divisão. Não há quem veja facilidades na Segundona, mas a obrigação do Colorado é estar entre os quatro clubes que sobem para a Série A de 2018 e de preferência como campeão. Apesar da involução do time nas fases finais do campeonato estadual e da má conduta do técnico Antônio Carlos em alguns momentos, indigna do tamanho do clube, é o Inter que deve dominar a Série B.
Bom fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.