Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Antídoto

Fábio Carille, técnico do Corinthians, armou o seu time de uma maneira que não amarrou o Grêmio, mas encurtou tanto os espaços que brecou a intensa movimentação dos jogadores de meio-campo para a frente e as rápidas trocas de passes até chegar dentro do gol. As chances apareceram para o Tricolor, mas a defesa corintiana estava monolítica. O goleiro Cássio brilhou, e dois contra-ataques fulminantes furaram o forte sistema defensivo gremista. Um deles se transformou em gol do time paulista.

O jovem técnico, que passou de interino a efetivo no Corinthians pela seriedade e qualidade do seu trabalho, parece ter encontrado um antídoto ao poderoso futebol vencedor do Grêmio. Os atleticanos do Paraná deveriam ter visto a aplicação da fórmula de Carille antes de ir à Arena no meio da semana. Talvez não evitassem a derrota, mas poderiam sair de lá vivos para a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Aliás, ouvi de muitos gremistas que o torneio nacional e a Libertadores deveriam ser priorizados pelo clube nesta temporada. Eis que o desejo está em curso. Resta esperar pela conduta da equipe nas próximas fases.

Publicidade

Foi boa a semana?

Guto Ferreira teve a tão esperada semana livre para treinamentos. Levou o elenco a Viamão e comandou treinos sem a presença de curiosos. Agora, chegou o sábado para conferir o que o técnico colorado tanto escondeu. Pouco importa se o adversário é o Boa Esporte, clube do ET de Varginha, que está à beira da zona de rebaixamento. Apesar de estar invicto com o Internacional, Guto irritou os torcedores com escolhas sabidamente inúteis, deixando uma aura de desconfiança sobre seu trabalho em pouco tempo. Não te complica, Guto. Simplifica.

Teste meia-boca

Publicidade

A Copa das Confederações chega ao final com a virtuosa seleção chilena e o time B da Alemanha na decisão. Olhando para o futebol, o torneio-teste do Mundial não empolgou para 2018. Aliás, essa competição até corre risco de ser extinta.

Bom fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.