Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dupla Gre-Nal

Tudo aberto

O Grêmio irá a Belo Horizonte com a vantagem de três resultados diferentes a seu favor para ir às finais e tentar o sexto título da Copa do Brasil – o segundo consecutivo. Jogará contra o Cruzeiro por nova vitória ou empate ou até derrota por um gol de diferença. O 1 a 0 na Arena, na última quarta-feira, deixa o saldo qualificado de gols como critério de desempate em benefício apenas do Tricolor, já que ele não foi vazado em casa. Mas será uma parada dura.

O Cruzeiro foi na Arena e fez um primeiro tempo meio afobado, errando muitos passes, porém dificultou as coisas para o Grêmio na segunda etapa e terminou o jogo sendo o time com maior posse de bola (52% contra 48%). Perdeu por 1 a 0 numa falha do goleiro Fábio, que estava bem na partida, mas rebateu a bola no pé de Barrios, no meio da área, em vez de mandá-la para o outro lado. Contudo, terá de sair para a pressão ofensiva em busca do gol no Mineirão, e aí o Grêmio precisará mostrar a sua consistência de defender com vigor e contra-atacar com velocidade e eficiência.

Meu palpite? O mesmo que foi para o primeiro jogo: empate sem gols. Logo, classificação gremista. Bueno, perdi a aposta para o Pedro Garcia na última quarta, mas só por culpa do goleiro Fábio.

Publicidade

Estabilizou
Quatro vitórias seguidas, paz com a torcida e tranquilidade nos treinos. Mesmo que não vença o ABC em Natal, o Internacional permanece no G-4 da Série B ao final desta 21ª rodada. Aliás, só perde a segunda posição na tabela se perder no Frasqueirão e o Ceará vencer o Boa Esporte na terra do ET. Qualquer outra combinação de resultados mantém o Colorado como vice-líder. Caso vença, então, ainda melhor, pois fica a um ponto do América-MG, que empatou com o Goiás nessa sexta-feira.

O time de Guto Ferreira estabilizou o seu futebol e a tendência é embalar cada vez a passos mais largos rumo à Série A de 2018, ainda que todos no Beira-Rio evitem esse discurso. Depois deste sábado, terá uma sequência de seis jogos onde cinco serão no Rio Grande do Sul, quatro deles no Beira-Rio. Obrigação de tirar o máximo proveito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.