Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Fim da espera

Foram 13 anos de espera até se ver um time adulto de basquete do Tricolor santa-cruzense em quadra novamente. Agora não mais como Corinthians e sim com o nome do novo clube União Corinthians, a categoria inicia uma caminhada de resgate dos bons tempos de ginásio lotado e torcida inflamada, jogando junto.

E o Cigha União Corinthians começou arrasando o xará de Santa Maria, o Corintians, sem H mesmo. O time santa-cruzense tem mais dois compromissos nesta primeira etapa em casa, que conta ainda com outros cinco jogos. O técnico Athos e o coordenador Rogério são cautelosos, respeitam muito os adversários, mas nessa sexta já deu para se projetar o Tricolor no quadrangular final, onde, então, estará o Caxias, que é para ser o bicho-papão do Estadual.

O mais importante é que o basquete adulto voltou a Santa Cruz. E voltar sempre é mais difícil do que sair. Força à turma de dirigentes do União Corinthians nesta corajosa nova empreitada.

Publicidade

Reorganização

A queda de rendimento do Grêmio no Brasileirão tem relação direta com as baixas no elenco nos últimos tempos, por óbvio. Mas é inútil ficar se lamentando por aquilo com o qual não se pode contar. O Renato é vivido o suficiente para reorganizar a engrenagem com as peças que tem à disposição.

Se já não há mais entrosamento dentro do sistema de jogo que encantou o Brasil, a solução é mudar de sistema. As caraterísticas dos jogadores que estão à disposição são diferentes? Pois que um novo esquema de jogo seja elaborado para melhor aproveitá-las. Quando as peças principais voltarem da recauchutagem, reorganiza tudo outra vez.

Publicidade

Concentração

O América foi o adversário mais difícil do Inter até aqui, mas não pode chegar no Beira-Rio e mandar em boa parte do jogo. O time colorado venceu nove dos últimos dez jogos, porém em vários deles se desconcentrou, imaginou que já estivesse cumprido a missão. Pois ela ainda não está pronta. Nada de cochilar.

Bom fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.