Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Zé Ferreira

2018 colorado

Passado o terrível biênio 2016/17, o Internacional vai se reconstruindo para 2018 e o futuro de forma modesta. Meu amigo e colega Pedro Manzke Soares questionou, no Deixa que Eu Chuto, da Rádio Gazeta, o que o torcedor colorado pode esperar do time neste novo ano. Respondi que não espere mais do que ter a casa reorganizada, tranquilizada e firme, tarefa inarredável para o presidente Marcelo Medeiros e sua equipe, num ano que será de eleição no clube lá em dezembro. Evidente que o Inter inicia o Gauchão como favorito ao título, mas tem no Grêmio e no futebol do interior inspirado pela campanha do Novo Hamburgo, campeão de 2017, concorrentes a respeitar. Alguma conquista nacional não está proibida, mas antes é preciso ver o Colorado livre dos equívocos das últimas quatro administrações. E o técnico Odair Hellmann terá de dar consistência ao time, seja com quem estiver no elenco.

2018 gremista

Conquistar o título da América pela quarta vez é o maior objetivo do Grêmio. É claro que o torcedor e todos no clube querem um título nacional, principalmente o do Brasileirão, e o gaúcho, porém 2018 repetirá 2017 no sentido da priorização de metas. Os calendários nacional e sul-americano novamente estão sobrepostos, e o Tricolor não deve escapar de apelar ao chamado time alternativo em alguns momentos. Aliás, é essa equipe que disputará toda a primeira fase do Gauchão, exceção feita, provavelmente, no Gre-Nal do dia 11 de março. A fotografia do time principal do Renato dependerá do mercado em janeiro, o que inclui eventuais baixas importantes.

Publicidade

Então, aguardemos o desenrolar da história. Bom fim de semana, boa virada de ano e um próspero 2018 a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.