Zé Ferreira 01/09/2018 01h08 Atualizado às 15h51

'A chuvarada dessa semana alagou geral nos campos da região'

A inauguração do Campeonato de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo teve de ser adiada

A chuvarada dessa semana alagou geral nos campos da região e a inauguração do Campeonato de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo teve de ser adiada. Outras competições, como do master da Afasc e das séries A e B da Aliança, também já foram transferidas e mais algumas ainda esperam para ver como fica a situação do clima neste sábado para decidir sobre o cancelamento ou não. Até o jogo do Avenida contra o Inter-SM ficou para uma nova data a ser agendada porque o gramado do Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, não tem qualquer condição de prática de esporte. O Soldiers, time de futebol americano da cidade, campeão gaúcho, vai jogar neste sábado lá por força de contrato. Que coisa, hein!

Turma de cima
Onde a bola vai rolar sem problemas é na Arena do Grêmio, neste sábado, e no Mineirão, no domingo, com os times gaúchos no Brasileirão. O Tricolor não deve ter problemas para superar o Botafogo, embora a equipe carioca esteja assombrada pelo fantasma do rebaixamento, pois a sua distância para a Z-4 é de apenas quatro pontos. Mas isso não é problema do Grêmio, e a vitória mantém a equipe gaúcha com mira no título. O Internacional tem uma parada dura contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, mas já provou que tem condições de encarar qualquer um neste Brasileirão, seja onde for. Vitória e uma mãozinha do Fluminense em São Paulo colocam o Colorado na liderança. Que assim seja!

É nacional
O Cigha União Corinthians vai a mais um certame nacional de base nos próximos dias. Foi vice-campeão da Copa Brasil Sub-21 em abril e agora encara a LDB. Sucesso no Rio! Bom fim de semana.