Esporte 22/09/2018 02h24 Atualizado às 11h24

Calma e foco

De volta de um período de férias, vejo colorados apreensivos pela derrota para a Chapecoense e pelos desfalques na zaga para o jogo contra o Corinthians

De volta de um período de férias, vejo colorados apreensivos pela derrota para a Chapecoense e pelos desfalques na zaga para o jogo contra o Corinthians. Parece que não olharam para o retrospecto do time neste Brasileirão. O Internacional já teve duas séries invictas no campeonato – uma de dez jogos e outra de nove – e não está proibido de iniciar uma terceira neste domingo em São Paulo, diante de uma equipe muito instável no campeonato. O jogador que está na reserva tem a chance de provar a sua utilidade ao substituir o titular e o conjunto precisa ter disciplina, foco e contundência em campo. Foi assim que o Colorado chegou a liderar a competição e pode retomar essa condição, até porque vai enfrentar o atual líder, o São Paulo, dentro do Beira-Rio logo ali. Segundo os matemáticos, o Inter é a equipe com as maiores probabilidades de título e de vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019.

Encaminhado
Não existe jogo ganho antes de ser disputado, mas só uma derrota espetacular tirará o Grêmio da Libertadores no dia 2 de outubro. O Tucumán não é páreo para o atual tricampeão da América. O time argentino até sufocou no começo do jogo da última terça-feira, mas foi só. Enquanto dá atenção ao Brasileirão outra vez, o Tricolor já pode ficar de olho no próximo adversário dentro do seu minicampeonato argentino.

Sobrando
Muito bem organizado dentro e fora de campo, o Avenida segue firme o seu caminho na Copa Wianey Carlet. Tem a melhor campanha entre todos os times da Copinha até agora e vai construindo um conjunto bem entrosado já para os compromissos de 2019.
Bom fim de semana.