Zé Ferreira 13/10/2018 01h15 Atualizado às 16h07

Super rodada

Inter, Grêmio, Corinthians, Flamengo e São Paulo disputam jogos pelo campeonato

Os cinco times com maiores chances de título neste Brasileirão vão a campo neste fim de semana e com promessa de jogões de bola para cada um. O Flamengo, terceiro colocado, se reabilitou na disputa na goleada de 3 a 0 sobre o Corinthians em São Paulo e joga o clássico Fla-Flu no sábado, no Maracanã.

Dos outros quatro postulantes, há dois confrontos diretos. Palmeiras x Grêmio, ou seja líder contra quinto colocado, é na capital paulista e com desfalques em ambas equipes. É sabido que o elenco palmeirense tem peças de reposição à altura das baixas, mas o time alternativo do Tricolor tem feito boas partidas e pode vencer no Pacaembu, o que embolaria ainda mais a parte alta da tabela.

E, no Beira-Rio, tem Internacional x São Paulo, duelo que já decidiu uma Copa Libertadores, em 2006, quando o Colorado levou a melhor e depois foi ser campeão mundial no Japão em cima do Barcelona. Agora é duelo de vice-líder que, além de ter de vencer, torce para o arquirrival estadual derrubar o Palmeiras, contra o instável Tricolor paulista. Dois jogaços para parar o Brasil às 16 horas deste domingo.

Sonho olímpico
O Centro Cultural 25 de Julho sedia o tradicional Torneio Internacional de Stocksport neste fim de semana, dentro da programação da Oktoberfest e na quadra anexa ao parque do evento. Na quinta-feira, brasileiros e paraguaios confraternizaram pelos 15 anos da chegada da modalidade por aqui, pelas mãos do visionário Renê Emmel, que viu na Alemanha a prática de um esporte que poderia dar certo neste canto do País. E deu. E agora o stocksport vive a expectativa de entrar para o programa olímpico. Os atletas já sonham com a Olimpíada de Inverno. Acreditem!

Bom fim de semana.