Zé Ferreira 12/01/2019 00h22 Atualizado às 17h38

Última prévia

O campeonato deste ano se anuncia como o mais difícil dos últimos tempos

Avenida e Pelotas vão dar mais uma preliminar do Gauchão na tarde deste sábado, na Boca do Lobo. É a última da pré-temporada e depois todos terão uma semana para os ajustes finos. O campeonato deste ano se anuncia como o mais difícil dos últimos tempos, com todas as equipes praticamente no mesmo nível, à exceção, claro, dos gigantes Grêmio e Internacional. A torcida avenidense se mostrou preocupada com a postura defensiva demais do time nos amistosos. A opção do treinador é legítima e funcionou bem em 2018. As características dos reforços para 2019 dão a Daitx mais alternativas de jogo, mas ele mantém e confia na sua convicção. Na hora certa, portanto, a equipe vai ter de encaixar pelo melhor resultado. A Rádio Gazeta AM 1180 transmite o amistoso de Pelotas. A conferir.

Nova ordem

Os ensaios do time de transição não agradaram a Renato Portaluppi e ele já tratou de mudar de estratégia para o começo do Gauchão. Vai de equipe reserva do elenco principal para evitar riscos como o do ano passado, quando a garotada levou o Tricolor a figurar na última posição da classificação da primeira fase e apressou o retorno do grupo profissional.

E a zaga?

A direção do Internacional buscou um balaio de volantes e a turma já apelidou o clube de fábrica de automóveis. Arrumou também um balaio de atacantes. E pintou um novo lateral-direito. Mas parece que não visitou a seção dos zagueiros no mercado da bola. Moledão e Cuesta são titulares absolutos, mas Emerson, Klaus e os novatos Fuchs e Roberto como reservas é pouco. Fica a dica.

Bom fim de semana.