Zé Ferreira 19/01/2019 00h54 Atualizado às 15h41

Dupla de favoritos

Mesmo com reservas no começo do campeonato, Grêmio e Internacional fazem frente aos adversários no Gauchão

Grêmio e Internacional entram no Gauchão como favoritos, para variar. Mesmo com reservas no começo do campeonato, fazem frente aos adversários, mas não estão proibidos de serem superados. Os outros dez participantes se nivelam e será o Gauchão mais difícil de todos os tempos. Largar bem é fundamental para a sequência, e quem tropeçar no início precisa se levantar logo para a segunda rodada e tentar se manter em pé até o fim. Vamos conferir tudo.

Lei das bebidas

Eduardo Leite empurrou para a Assembleia Legislativa a definição sobre o projeto de lei que libera as bebidas alcoólicas nas praças esportivas. Se os deputados derrubam o veto do governador, dão uma baita mão para as receitas dos clubes, principalmente do interior do Estado, e deixam o torcedor decidir se vai beber – sem exagerar, de preferência – ou não. Se os deputados acatam o veto, fazem a alegria dos ambulantes – a maioria irregular – nos entornos da Arena e do Beira-Rio, e seguram a turma fora do estádio até nos minutos iniciais do jogo, porque quem quiser beber vai fazê-lo do mesmo jeito. Como votam o senhor deputado e a senhora deputada?

Marca nova dia 29

Por falar em bebida, o amigo e colega Max Montiel Severo anuncia para o dia 29 deste mês o lançamento da cerveja Lifasc, na sede do Linha Santa Cruz, às 20 horas. Isso mesmo, a liga vira marca de cerveja pilsen produzida pela Prost Bier e que a turma vai encontrar em mercados, bares, restaurantes e na distribuidora República, lá na Avenida do Imigrante. A Lifasc inicialmente terá garrafas de 1 litro e de 600 ml. Mais adiante em outras embalagens. Sucesso! Bom fim de semana.