Zé Ferreira 20/04/2019 01h16 Atualizado às 10h37

Campeão justo

O Grêmio encontrou as maiores dificuldades no Gauchão justamente na etapa final, contra o Internacional, que teve chances de impor a derrota que o arquirrival não viu durante o campeonato e de faturar o título

O Grêmio encontrou as maiores dificuldades no Gauchão justamente na etapa final, contra o Internacional, que teve chances de impor a derrota que o arquirrival não viu durante o campeonato e de faturar o título. Os comandados de Renato acabaram sendo mais competentes e são os campeões. Ao longo do campeonato, o Grêmio sobrou com goleadas tanto de titulares como de reservas. Foi acomodado tão somente nos empates com Aimoré, Brasil e São Luiz. Levou gol apenas do time do São Leopoldo. Aliás, um golaço do lateral Gian, hoje no Avenida. Portanto, resultado justo no fim.
 

Outra conversa

Alegria para uns, frustração a outros, flautas e lamentações ficam para torcedores. Dentro dos clubes, a conversa agora é outra e em tom mais alto, porque os compromissos pela frente serão bem mais pesados. O Grêmio viaja na tarde deste domingo para o Paraguai, onde na terça-feira terá uma pedreira gigante a transpor. O Libertad lidera a chave com 100% de aproveitamento e quer carimbar a melhor campanha da fase de grupos, que por enquanto é do Cruzeiro pelo saldo de gols. Que páreo duro! Garantir o primeiro lugar da chave e ainda sonhar com a melhor campanha é o que caberá ao Inter contra o Alianza em Lima na quarta-feira. Ainda sob desconfiança da torcida, Odair precisa construir um plano consistente para vencer e aliviar o peso.
 

Mais encorpado

As mudanças propostas por Dárley tendem a deixar o Santa Cruz mais encorpado contra o embalado Gaúcho. A vitória fora de casa dá a liderança da chave e uma dose mais forte de confiança para a sequência da Terceirona.
Bom fim de semana e Feliz Páscoa!