|
01/02/2012 - 08h24
Inter desafia altitude e Once Caldas pela LibertadoresComo venceu o primeiro duelo, colorado precisa apenas de um empate para chegar à fase de grupos
O Internacional decide a sua sobrevivência na Copa Libertadores da América hoje, quando visita o Once Caldas, a partir das 22 horas, em Manizales, na Colômbia. Como venceu o primeiro jogo do confronto por 1 a 0, semana passada no Beira-Rio, o time colorado precisa de nova vitória ou empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede adversária, para entrar no Grupo 1 – já tem Santos, Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia). Se passar pela fase preliminar da Libertadores, o Inter sonha com o seu terceiro título na competição e a volta ao Mundial de Clubes no final do ano. Porém, se fracassar no Estádio Palogrande, a mais de 2,1 metros de atitude, vai ver a temporada de 2012 se resumir a duas competições – Gauchão e Brasileirão. O técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai poder escalar o lateral-direito Nei, que se recupera de pancada no joelho, e o atacante Dagoberto, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Caso sejam vetados, Elton entra na defesa e Tinga no meio-campo, ficando Leandro Damião como único atacante. “Nesse jogo tem que ter vibração, experiência, juventude, malandragem, foco de querer ganhar. Mesmo que tenha o resultado de empate para nós, tem que ter apetite de vitória”, receita Tinga. Do lado do Once Caldas, a altitude de Manizales é encarada como uma importante arma no confronto decisivo desta quarta-feira. “A altitude será certamente uma aliada”, afirmou o técnico da equipe colombiana, Pompilio Páez, apostando numa vitória no Palogrande.
NEGÓCIOS O atacante Lucas Roggia está desde domingo na Itália, onde o empresário Mino Raiolla negocia sua colocação em algum clube. O Inter deve emprestar o jogador ao Milan, que irá aproveitá-lo no time B nesta temporada. Já o zagueiro Juan, que o Internacional havia negociado ao empresário Giuliano Bertolucci, acertou ontem, no fechamento da janela de transferências, a sua ida para o Internazionale. Ele se junta a Julio Cesar, Maicon e Lúcio no time italiano.
MANIZALES Localizada a oeste de Bogotá, capital da Colômbia, Manizales está 2.153 metros acima do nível do mar. A cidade é a capital do Departamento de Caldas e tem o forte de sua economia na produção de café. Também possui intensa atividade cultural, sediando sete universidades. No esporte, seu principal destaque é justamente o clube Once Caldas, vencedor da Copa Libertadores da América de 2004 e quatro vezes campeão nacional – 1950, 2003, 2009 e 2010.
FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL ARBITRAGEM DATA E LOCAL AO VIVO
fonte: Estadão
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário
Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo. Ver mais de Mundo
Veja abaixo outras notícias que foram destaque.
15/02/2012 - 12h12
Crise faz Itália suspender candidatura de Roma às Olimpíadas de 2020
05/07/2011 - 12h08
Polícia inicia testes de segurança para Jogos Olímpicos de Londres
27/04/2011 - 15h28
Jogador pode ser processado por agressão sexual
07/04/2011 - 11h18
Hotel onde está a delegação do Inter no México é atingido por terremoto
24/02/2011 - 00h36
Navio que vai resgatar brasileiros na Líbia já está em alto-mar
|