Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar no Portal Gaz:
Chuva
Min: 12º   Máx: 27º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
07/02/2012 - 08h14

Copa Gerdau de Tênis vai movimentar Porto Alegre em março

Evento é um dos mais importantes do mundo e acontecerá entre os dias 17 e 25
Foto: De Zotti - Assessoria de Imprensa

 

A Copa Gerdau de Tênis, que neste ano chega à sua 29ª edição consecutiva, vai movimentar a capital gaúcha entre os dias 17 e 25 de março. Reconhecido como um dos mais importantes eventos mundiais do tênis juvenil, o torneio receberá centenas de jogadores de aproximadamente 50 países, entre eles algumas das principais promessas nacionais e internacionais.

A categoria 18 anos, que acontece nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, conta pontos como um evento de Grupo A para o ranking mundial, equivalendo aos quatro Grand Slams juvenis: Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open, além do Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open (Itália), Osaka Cup (Japão) e Casablanca Cup (México). As categorias 12, 14 e 16 anos, por sua vez, serão disputadas na Sogipa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto à Federação Internacional de Tênis para os 18 anos, e na Confederação Brasileira de Tênis para as demais categorias. "Estamos trabalhando em todos os detalhes para garantir a excelência na organização da Copa Gerdau, que sempre foi uma de suas principais características. Contamos novamente com o patrocínio da Gerdau, que investe neste evento há 29 anos consecutivos, fato que deve sempre ser ressaltado", afirma Ennio Moreira, diretor da ProTenis Promoções Esportivas, empresa que está à frente da organização da Copa Gerdau desde a primeira edição, em 1984. O evento conta também com o apoio do Citi e SAP.

BRASILEIRO É DESTAQUE

O cearense Thiago Monteiro é um dos principais nomes que estarão presentes na Copa Gerdau deste ano. Ele é o atual campeão dos 18 anos e ocupa a vice-liderança no ranking mundial da categoria, ficando atrás somente do australiano Luke Saville. No ano passado, Thiago, que treina no Instituto Larri Passos, conquistou o título da Copa Gerdau ao vencer o boliviano Hugo Dellien, então número 2 do mundo, por 6/4, 3/6 e 6/4.

 

 

 

 

 



fonte: De Zotti Assessoria de Imprensa
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado da Paraíba? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações