Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar no Portal Gaz:
Chuva
Min: 14º   Máx: 28º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
17/02/2012 - 14h00

Keila Costa estreia na temporada em Birmingham

A competição servirá como preparação para o Mundial Indoor de Istambul, que acontece de 9 a 11 de março, e é a principal competição do atletismo antes dos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Reprodução

Keila Costa faz sua primeira competição do ano pelo Clube de Atletismo BM&FBovespa e estreia na temporada indoor saltando em distância no Aviva Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra, neste sábado - a BandSports anuncia a transmissão, ao vivo, a partir das 11h (de Brasília). 

A brasileira seguiu para um período de treinamento em Lisboa (POR) no último dia 14 e ainda deverá fazer mais uma prova de preparação na Europa para o Mundial Indoor de Istambul, de 9 a 11 de março, provavelmente no dia 23, em Estocolmo (SUE).

"Será uma temporada longa. Primeiro, quero me concentrar no Mundial Indoor", diz Keila, que ficou com a medalha de bronze no salto em distância no Mundial Indoor de Doha (CAT), em 2010. 

"A Olimpíada de Londres, em agosto, é meu grande objetivo em 2012, mas agora vou me dedicar ao apronto para o Mundial", prossegue a saltadora, que tem índice para competir nas duas provas, na distância e no triplo. "Vou focar mais na distância, tanto agora quanto para a Olimpíada, embora ainda queira fazer o triplo."

"Ela está fazendo a preparação para Istambul. Os GPs servirão para avaliar como pode chegar na competição maior, saber o que poderá fazer no Mundial", afirma o técnico Neílton Moura sobre a passagem de Keila pela Europa. "Atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos tiveram menos tempo para se preparar para o Mundial", acrescenta o treinador.

Keila poderá até disputar suas duas provas - o salto em distância e o salto triplo - no Mundial Indoor de Istambul, um desafio, já que ambas terão etapas de classificação e final, o que equivale a dizer que seriam quatro disputas em três dias de competição.

"Acho que ela tem melhores chances de medalha na distância, mas acho também que pode sair alguma coisa muito boa no triplo. Vamos tentar fazer os dois. Mas vamos avaliar primeiramente como ela vai nos GPs antes de definir. Está em aberto", afirma Neílton.



fonte: Final Sports
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o singular da palavra "portas" [ 5 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações