Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar no Portal Gaz:
Chuva
Min: 14º   Máx: 28º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
10/04/2010 - 09h20

Por uma vaga na final

Por uma vaga na final
Foto: Divulgação/CBV

Unilever (RJ) e Blausiegel/São Caetano (SP) disputam, neste sábado (10), o terceiro e último jogo decisivo das semifinais da Superliga feminina de vôlei 09/10, a partir das 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O canal Sportv transmitirá ao vivo a partida. O time paulista, que ganhou o primeiro confronto, conta com duas das maiores pontuadoras da competição: Mari e Sheilla. A equipe carioca, que venceu o segundo duelo, tem em seu elenco duas das maiores bloqueadoras de toda a história da Superliga: Fabiana e Carol Gattaz.

Este será o terceiro confronto no espaço de uma semana. No primeiro, na cidade paulista de São Caetano, no sábado passado, a ponteira Mari, da Blausiegel/São Caetano, foi a maior pontuadora, com 18 pontos. Nas estatísticas da Superliga 09/10, Mari ocupa a quinta colocação, com 383 acertos – é a maior pontuadora do time. Sua companheira de equipe, Sheilla, é a sexta colocada, com 374 acertos.

“Sabemos que não será um jogo fácil, mas acredito muito no nosso time. Está tudo igual, e agora nosso coração vai estar em quadra. Vamos fazer de tudo para ganhar”, ressaltou Sheilla.

O técnico da Blausiegel/São Caetano, Mauro Grasso, aproveitou as últimas horas para trabalhar o lado psicológico de suas jogadoras. “Bateu uma aflição na equipe em fechar o primeiro set, e acabamos perdendo. Analisando o jogo, vi que o passe caiu. Mas não foi só isso. O saque, o bloqueio, nada funcionou mais. O problema está na cabeça”, ressaltou o treinador.

Diante disso, Mauro Grasso decidiu se reunir mais de uma vez com todo grupo. “Fiz uma reunião à noite, após o jogo, e outra na manhã de hoje (SEXTA). Estou tentando aproveitar o pouco tempo que temos de preparação para trabalhar esse problema comportamental. Além disso, moralmente, a Unilever é seis vezes campeã da Superliga, e é um time que se conhece muito bem”, completou o técnico da Blausiegel/São Caetano. O time paulista busca chegar à segunda final na história da Superliga. Na primeira, na temporada 96/97, foi vice-campeão – perdeu o título o Leites Nestlé (SP).

Antes do início da Superliga 09/10, Carol Gattaz era a segunda maior bloqueadora da história da competição, com 469 pontos, e Fabiana, a terceira colocada, com 457 acertos. Após 28 jogos, Fabiana passou à frente da companheira de equipe no fundamento, totalizando 554 pontos, contra 513 de Carol. A maior bloqueadora da história da Superliga é a campeã olímpica Valeskinha, atualmente no voleibol da Turquia, com 580 pontos.

“A Mari e a Sheilla são grandes jogadoras e o trabalho de equipe de bloqueio e de defesa tem que funcionar”, disse Carol. “Este será o jogo mais importante para nós e para elas também. É uma outra partida, um outro dia”.

A meio de rede da Unilever comparou a atuação do seu time nos dois jogos destas semifinais. “Na segunda partida conseguimos jogar taticamente como o Bernardo pediu. Melhoramos o passe, a defesa, e as ponteiras jogaram muito bem. Estamos mais concentradas e esperamos jogar tão bem quanto jogamos ontem (QUINTA) para conseguirmos a vaga na final”, concluiu Carol Gattaz.

O Sollys/Osasco aguarda o vencedor do confronto entre Unilever e Blausiegel/São Caetano. A equipe de Osasco eliminou, nas semifinais, o Pinheiros/Mackenzie (SP) ao vencer duas partidas seguidas por 3 sets a 1. Esta será a nona final da equipe paulista na história da Superliga.



fonte: Texto Assessoria de Comunicações
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado do Rio Grande do Sul? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações