Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar no Portal Gaz:
Chuva
Min: 20º   Máx: 36º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
17/06/2010 - 07h54

Galvão Bueno é deboche mundial na web

Galvão Bueno é deboche mundial na web

A ausência de Ronaldinho na Copa agrega pelo menos uma boa notícia: Galvão Bueno não poderá estender a letra R infinitamente ("rrrrrr"), como já fez com o próprio jogador e com Ronaldo, Rivaldo, Romário etc. Bem, sobrou Rrrrrobinho.

Reclamar da narração de Galvão é esporte nacional não é de hoje. Mas a campanha "Cala Boca, Galvão", no Twitter, transformou em mundial uma mania local.

O tema é o mais popular no planeta, à frente de "world cup" ou vuvuzela --ontem, Geisy Arruda (ex-aluna da Uniban hostilizada pelos colegas por usar um microvestido) estava em segundo, provando a forte presença brasileira na rede social.

Tentando desvendar a troça, o "New York Times" já publicou reportagem dizendo que o locutor da Globo é conhecido como "máquina bombástica de clichês".

A capa digital da "Adertising Age" também estampou o "fenômeno" e avisa da "flash mob" --no dia 20, os interessados devem gritar "Cala Boca, Galvão" e imitar um pássaro às 18h.

Não é de hoje que os telespectadores pegam no pé de Galvão Bueno e seus clichês.
É praticamente impossível passar uma transmissão sem um, ou vários, "Vai que é sua!" ou "Pra cima deles". As novidades são justamente o Twitter e o Youtube, que não eram tão populares em 2006.

Entre as inventivas versões do "Cala Boca, Galvão", a mais popular tem vídeo no Youtube, apresentando Galvão como um papagaio à beira da extinção. Cada vez que você posta a expressão, avisa o vídeo, faz doação pela ave.

A Central Globo de Jornalismo levou o próprio ao ar para brincar com o tema. Anteontem, o locutor repercutiu a campanha no programa "Central da Copa" tentando mostrar bom humor. "Entrei nesta campanha! Estou com o papagaio Galvão e não abro", disse. "A gente entra na casa das pessoas, e elas têm todo o direito de brincar com a gente", completou.

E, como a internet é mais rápida do que uma lida neste texto, já está no ar a campanha "Free Galvão".



fonte: Folha Online
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado de Mato Grosso? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações