Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar no Portal Gaz:
Chuva
Min: 14º   Máx: 28º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
31/07/2010 - 18h29

América-MG sofre virada do ASA e segue fora do G-4

América-MG sofre virada do ASA e segue fora do G-4

Após um início arrasador e de ter aberto o placar logo aos dois minutos de partida, o América-MG sofreu dois gols de Audálio em jogadas de bola cruzada e perdeu de virada do ASA-AL, por 2 a 1. O resultado deixa a equipe alagoana na décima colocação, com 16 pontos. Por sua vez, os mineiros perderam definitivamente a vaga no G-4, ficando com a sexta colocação.

Na próxima rodada, o Náutico volta a jogar em casa contra o Bahia. Por sua vez, o América-MG tentará a recuperação contra o Duque de Caxias, na Arena do Jacaré.

O jogo

Lutando para recuperar seu posto no grupo dos quatro melhores classificados, o América-MG começou disposto a encurralar o ASA-AL, acuando o adversário, mesmo jogando longe de Minas Gerais. Essa marcação sob pressão deu resultado logo aos dois minutos, quando Fábio Júnior recuperou a posse de bola e tocou para Marcos Rocha, que bateu para dentro da área e encontrou Thiago Silvy em boas condições para desviar e abrir o marcador.

O domínio durou por alguns minutos, enquanto os anfitriões estiveram atordoados e não conseguiam sair do campo de defesa com a bola dominada. No entanto, Júnior Viçosa acertou o travessão do goleiro Flávio aos 11 minutos e a ótima chance pareceu ter acordado o ASA, que mudou completamente o panorama da partida e virou o jogo, com dois gols de Audálio.

No primeiro, ele aproveitou cruzamento da direita, ganhou da zaga e só teve o trabalho de escorar com o pé direito para o fundo das redes. No segundo, a bola cruzada por Cleiton veio da esquerda e passou por Flávio, que não teve como evitar o gol de cabeça do meio-campista alvinegro.

A virada acuou a equipe e o América-MG perdeu rendimento e teve só uma boa oportunidade para deixar tudo igual. Aos 24 minutos, Marcos Rocha invadiu a área pela direita e teve liberdade para bater cruzado e exigir uma defesa extraordinária de Paulo Musse, que esbanjou agilidade e reflexo.

As duas equipes mexeram no intervalo. No ASA, o contundido Cleiton deu lugar a Rodriguinho. Já o América-MG voltou com um terceiro atacante, Jandson, que entrou no lugar de Preto. Aos 16, Irênio entrou na vaga de Helton Luiz.

Na base do contra-ataque, o ASA teve boa oportunidade de marcar seu terceiro gol aos 17 minutos, mas Flávio saiu e evitou a finalização de Júnior Viçosa. Aos 22, foi a vez do Coelho chegar com perigo, com Thiago Silvy, que cabeceou por cima após cruzamento de Marcos Rocha.

Aos 27, o veterano Luiz Mário deixou a equipe alagoana para a entrada de Anderson. Pouco depois, Mauro Fernandes deu sua última cartada e colocou Diego no lugar do cansado Thiago Silvy. Pouco depois de entrar, ele teve grande chance de empatar o jogo, mas acabou chutando em cima do goleiro Flávio e perdendo grande chance.

Aos 39, o ASA modificou a defesa, com Plínio no lugar de Edson Veneno. Com dificuldades, a equipe adotou uma postura muito cautelosa e chamou o América-MG para seu campo. O empate só não aconteceu graças ao goleiro Paulo Musse, que voltou a brilhar com uma defesa brilhante após chute violento de Jandson, aos 42 minutos. No último lance, Rodriguinho teve a chance de ampliar para os donos da casa, mas acabou chutando para fora.



fonte: Gazeta Esportiva
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado de Mato Grosso? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações