![]() |
A Secretaria de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Trânsito de Herveiras realizou a reforma de um caminhão, que foi adaptado para o uso de um tanque-pipa, com capacidade para 8 mil litros (foto). A Prefeitura também está com licitação em andamento para reforma da cabine do veÃculo.
A compra do tanque-pipa com acoplamento em caminhão ocorreu por meio de pregão presencial, onde a vencedora foi a empresa Leonberg Comércio de Equipamentos Ltda., de Lajeado. Ela ofereceu o equipamento pelo preço de R$ 27,5 mil. Os recursos são oriundos da Consulta Popular de 2009/2010, do governo do Estado.
O investimento deverá beneficiar a população com problemas devido ao longo perÃodo de estiagem. O prefeito Paulo Grasel destaca que se a situação persistir ou se o municÃpio enfrentar outra estiagem desse porte, estará preparado para atender os moradores. O caminhão será utilizado para levar água à s comunidades, molhar as ruas para conter a poeira em casos extremo e ainda poderá auxiliar no combate de incêndios.
VALE VERDE
Prefeito solicita retomada de asfalto
O prefeito de Vale Verde, Emir Rosa da Silva, esteve na tarde de terça-feira em Porto Alegre, onde foi recebido pelo secretário de Estado dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta. O assunto foi a retomada do convênio que o municÃpio tem com o Daer para asfaltamento da rua e acesso Arnaldo Seibert. A obra começou em 2010 e foi interrompida no ano passado.
O prefeito solicitou a retomada do convênio, pois considera a obra de grande importância para o municÃpio, pois é a principal ligação rodoviária do Centro da cidade com o interior. Motta sinalizou de forma positiva com o recomeço dos serviços para o mês de março, destacando que irá levar a reivindicação ao governador Tarso Genro. A Rua Arnaldo Seibert tem toda a base pronta (foto), bem como houve a instalação da rede de escoamento de água e uma parte do meio-fio. O percurso a ser pavimentado é de 1.234 metros, ligando a Avenida Assis Brasil à ERS–244.
MATO LEITÃO
Interior ganha pavimentação
A Construtora Extremo Sul (Coesul), de Porto Alegre, será a responsável pela pavimentação asfáltica de um trecho na Vila Santo Antônio (foto), em Mato Leitão. As propostas da licitação foram conhecidas na quinta-feira, na sede da Prefeitura. A obra, a primeira numa localidade do interior, abrangerá um trecho de 456 metros entre o futuro Parque Municipal de Eventos e as proximidades da casa comercial de Paulo da Rosa.
A pavimentação asfáltica beneficiará moradores, entidades e órgãos públicos, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, ginásio de esportes Tonhão, pista de atletismo e Unidade Básica de Saúde (UBS). O projeto havia sido discutido e aprovado pelos proprietários de imóveis durante uma audiência pública em dezembro do ano passado. A Prefeitura ficará responsável pelos serviços de drenagem do trecho e o custo da pavimentação será dividido com os moradores (estimativa de 30% de valorização do imóvel). O valor poderá ser quitado à vista, com 20% de desconto 60 dias após a conclusão da obra, ou parcelado em até 36 vezes a partir de janeiro de 2013. As obras têm término previsto ainda neste primeiro semestre e o valor do projeto é de R$ 497.151,10.
MATO LEITÃO
Festa do aniversário se inicia dia 2 de março
A programação festiva para comemorar os 20 anos do municÃpio de Mato Leitão começa no dia 2 de março. O ponto alto será na véspera do feriado municipal, dia 20, com os shows das bandas Portal da Serra e K’necus. Nas atrações, divulgadas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, constam ainda competições esportivas como torneios de futsal, canastra, vôlei misto, rústica cidade de Mato Leitão, festas intercomunitárias de Arroio Bonito e da Sociedade Esportiva União Boa Vista (Seubv), Encontro Municipal da Mulher, concurso de fotografia, bolo de aniversário e show do humorista José Calvi. Também haverá a exposição itinerante do acervo 20 Anos de História.