Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar no Portal Gaz:
Chuva
Min: 18º   Max: 28º
Previsão Completa
WebMail Viavale Internet e Portal Gaz
Usuário:
Senha:
Lajeado

07/01/2010 - 11h46

Clínica-Escola de Fisioterapia atenderá pelo SUS

Foto: Univates/Elise Bozzetto
Clique para Ampliar
Clínica presta atendimento no Complexo Esportivo da Univates

A partir deste mês de janeiro, a Clínica-Escola de Fisioterapia da Univates passa a ser uma das credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isto permitirá ampliar o atendimento aos usuários que necessitam do serviço ambulatorial de fisioterapia, e que serão encaminhados pelas secretarias de saúde de municípios da região do Vale do Taquari. Os pacientes serão atendidos por profissionais e estagiários do Curso de Fisioterapia e, após receberem alta, retornarão à rede de saúde básica para acompanhamento pela equipe de origem.

Para a coordenadora da Clínica-Escola, professora Magali Grave, com a assinatura desse convênio, ganham todos os envolvidos. “A Univates, que cumpre mais uma vez o seu papel comunitário, os usuários e municípios, que terão um serviço de referência na área da fisioterapia ambulatorial, e os acadêmicos do curso, que passam a ter um campo de estágio permanente”, ressalta.

Inaugurada no segundo semestre de 2007, a Clínica-Escola de Fisioterapia da Univates, localizada no Complexo Esportivo da Instituição, tem o objetivo de oferecer ao graduando a aproximação com a prática fisioterapêutica ambulatorial, em um ambiente de qualificada infraestrutura.

Entre as diversas dependências distribuídas em uma área de 750m², destacam-se  a ampla sala de cinesioterapia, 15 boxes de tratamento individualizado e sala de estimulação precoce – destinada ao atendimento de crianças. A Clínica conta, ainda, com o departamento de hidrocinesioterapia para o atendimento de casos específicos em piscina aquecida e adaptada para pessoas com necessidades especiais.

Desde o início das atividades são prestados atendimentos nas áreas de fisioterapia traumato-ortopédica, neurológica, cardiopulmonar e uroginecológica. Até o momento, cerca de 10 mil atendimentos já foram realizados, tendo beneficiado aproximadamente duas mil pessoas.

A Clínica mantém parceria com a Secretaria de Saúde de Lajeado, Associação dos Doentes e Deficientes Físicos de Lajeado e APAEs da região, além de receber pacientes encaminhados pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer e casos identificados pelos acadêmicos durante o estágio em Saúde Coletiva.

enviado por: Fabrício Goulart

fonte: Assessoria de Imprensa da Univates
Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Entre em contato
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o singular da palavra "portas" [ 5 letras ]



Comentário:


Indique esta Notícia

Seu Nome .:
Seu E-mail .:
Nome do Amigo .:
E-mail do Amigo .:

Qual é o singular de grupos? [ 5 letras ]




Comentário .:


Ver mais de Regional

Veja abaixo outras notícias que foram destaque.
11/03/2010 - 09h00
Projeto busca apoio para a biblioteca
11/03/2010 - 08h57
Primeira Infância inicia ações no Bairro Gressler
11/03/2010 - 08h53
Festa valoriza a criação de búfalos
11/03/2010 - 07h45
Cidade não sabe que destino dar ao lixo eletrônico
11/03/2010 - 07h36
Parceiros Voluntários faz reunião com interessados


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações