Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 19º   Max: 28º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
07/01/2010 - 22h24

Decretada situação de emergência para recuperação da ponte sobre Rio Jacuí

Decretada situação de emergência para recuperação da ponte sobre Rio Jacuí
Foto: Esquadrão Pantera

O governo do Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), decretou situação de emergência para contratação de empresa para execução de serviços de recuperação da ponte sobre o Rio Jacuí. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 7. A ponte, situada na localidade de Agudo, na RSC-287, que liga Montenegro a Santa Maria, caiu na manhã da última terça-feira, 5.

Com a decretação da emergência, decorrente das fortes chuvas, o Daer poderá encaminhar a contratação da recuperação da ponte. Na tarde de quarta-feira (06), o Daer já decidiu pela construção de nova ponte, estimada em um custo entre R$ 9 milhões e R$ 10 milhões. A autarquia estuda alternativas para restabelecer o tráfego pela rodovia que por enquanto está desviada pela BR-153 (Cachoeira do Sul), BR-290 e BR-392 (São Sepé), entre Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

O projeto da ponte sobre o rio Jacuí data de 1959, sua construção foi concluída em 1963. Pelo projeto, a ponte é de concreto, com 314 metros de extensão. São seis pilares intermediários e dois encontros de concreto fechados nas extremidades. Os cinco vãos centrais possuem 42 metros e os 2 vãos extremos 36 metros.



fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o plural da palavra "pessoa"? [ 7 letras ]



(0/300)
Comentário:


Galeria de Imagens

Selecione a galeria para ver mais
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações