Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 15º   Max: 27º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
11/01/2010 - 07h21

Água levou quintais das residências

Água levou quintais das residências

A diminuição do nível das águas expôs uma nova paisagem em muitos pontos situados nas margens do Rio Pardinho. A forte correnteza do início da semana arrastou toneladas de terra e engoliu partes de matas e quintais. Na Estrada Velha para Rio Pardinho, a destruição das margens, causada pela cheia, chegou a sete metros de cada lado, em alguns pontos.

A estimativa é do pedreiro Oilson Filber, proprietário de uma casa de dois andares nas proximidades da ponte na RSC–471, no caminho para Sinimbu. “Quando construí, não se imaginava que o rio chegaria tão perto de casa”, comenta. Segundo ele, em duas enchentes, incluindo a última, desapareceram mais de 20 metros do seu quintal. Até o espaço onde havia uma horta não existe mais. “Por enquanto, podemos ficar. Mas um dia, possivelmente, teremos que abandonar a moradia.



fonte: Jornal Gazeta da Serra
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado de Amazonas? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações