Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 15º   Max: 27º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
16/01/2010 - 09h22

Daer avalia construção de nova ponte em Agudo

Daer avalia construção de nova ponte em Agudo

Anunciada ainda no dia do acidente pela governadora Yeda Crusius (PSDB), a construção de uma nova ponte na RSC–287 está sendo avaliada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O custo é estimado em pelo menos R$ 10 milhões e o prazo gira em torno de dez meses após o início dos trabalhos. O Estado decretou situação de emergência para se livrar da burocracia e espera anunciar nos próximos dias a empresa que ficará responsável pela obra. A parte que restou da ponte está condenada e deverá ser impludida.

Alternativas como a instalação de uma ponte provisória pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, e a disponibilização de uma balsa no local também estão em análise. A Superintendência de Portos e Hidrovias, no entanto, diz que oficialmente nenhum pedido para concessão do serviço foi protocolado até agora. A expectativa é de que fosse feito pela Prefeitura de Agudo. Segundo a assessoria, empresas do ramo já demonstraram interesse em prestar o serviço. Atualmente há travessia por balsa em cerca de 40 pontos do Estado.

Enquanto o trecho da RSC–287 continua interrompido, o desvio mais curto para os motoristas que vão de Santa Cruz do Sul a Santa Maria, por exemplo, é pela ERS–348. É preciso seguir pela 287 até o trevo de acesso a Agudo e lá ingressar em direção a Dona Francisca, utilizando uma estrada de terra com aproximadamente cinco quilômetros. Antes de se chegar a Santa Maria é preciso passar por Faxinal do Soturno e São João do Polêsine. O limite é para veículos de até 14 toneladas e o Comando Rodoviário da Brigada Militar alerta para as condições da pista. Os ônibus da Viação Santa Cruz que fazem linhas para o Centro do Estado já estão utilizando a rota alternativa, que aumenta em 40 quilômetros a viagem entre Santa Cruz e Santa Maria.

RSC-287

Com a ajuda do tempo, as equipes da Santa Cruz Rodovias e da empreiteira contratada para refazer o acostamento no trecho de dois quilômetros da RSC–287, em Candelária – destruído pela cheia do Rio Pardo –, conseguiram agilizar o serviço. No fim da tarde dessa sexta o trânsito foi normalizado no local. Desde o último dia 5 o fluxo estava em meia pista. A previsão é que a obra fique pronta em até duas semanas.

 



fonte: Jornal Gazeta do Sul
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado da Paraíba? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Galeria de Imagens

Selecione a galeria para ver mais
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações