Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 20º   Max: 36º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
08/02/2010 - 10h20

Calor vai diminuir, mas não muito

Calor vai diminuir, mas não muito

Há dias suportando sensações térmicas acima dos 40 graus, os santa-cruzenses continuaram enfrentando as altas temperaturas durante todo o fim de semana. Tanto no sábado como no domingo, os termômetros registraram temperaturas altas, entre 35 e 40 graus. Às 17 horas de sábado, a temperatura era de 37 graus no Centro, mesmo número das 9 horas da manhã de domingo. As máximas devem cair para até 31 graus hoje, dando um refresco aos gaúchos.

Com a fuga do desconforto causado pela combinação de calor e umidade, as ruas centrais ficaram vazias. Movimento de pessoas, só nas sorveterias. Alguns tentaram sair do calor escaldante rumando para os balneários da região, onde realmente a sensação térmica parecia ser mais amena.

O músico santa-cruzense Jaime Adam era uma das cerca de 700 pessoas que passaram o sábado na Cascata e Cantinho Colonial, em Vera Cruz. Ele disse que os balneários são a opção quando o calor aumenta. “Em Santa Cruz do Sul o calor está insuportável, por isso viemos para cá”, explicou. Por sua vez, o proprietário do balneário, Nélio Manzke, comentou que o movimento no local tem sido muito grande, em especial nos últimos dias, quando a sensação térmica se elevou.

PARA HOJE, 31 GRAUS

Depois de um fim de semana ensolarado e quente, a previsão é de temperaturas um pouco mais baixas hoje. A chegada de uma frente fria ao Estado deve diminuir um pouco a temperatura na região de Santa Cruz do Sul, mas o clima continuará quente durante toda a semana. A frente fria avença e deixa o tempo instável, com pancadas de chuva e períodos de sol. A temperatura hoje deve ficar entre 23 e 31 graus, mas com muita umidade no ar. Isso significa tempo abafado e sensação térmica mais alta do que a temperatura marcada nos termômetros.



fonte: Jornal Gazeta do Sul
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado do Paraná? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações