Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 17º   Max: 25º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
09/03/2010 - 18h43

"Não imaginava ter feito tantos pontos", afirma Marcelinho

"Não imaginava ter feito tantos pontos", afirma Marcelinho
Foto: Divulgação

Quando Marcelinho Machado assinou com o Flamengo, em 2007, ele demonstrou toda a sua vontade em fazer história vestindo a camisa do clube de seu coração. E o camisa 4 vem conseguindo conquistar seus objetivos. Cestinha dos últimos dois Campeonatos Nacionais e da Liga Sul-Americana 2009, o jogador alcançou mais uma marca impressionante no último domingo. Ele conseguiu 63 pontos, recorde da Liga Nacional de Basquete, o NBB.

Menos de dois meses antes de chegar a este número, com "apenas" 45 pontos, ele voltou a fazer história. Como o astro Kobe Bryant, que anotou 81 pontos em 22 de janeiro de 2006 contra o Toronto Raptors em jogo válido pela NBA, o cestinha rubro-negro já tem mais de 3000 pontos marcados com a camisa do Flamengo. No Campeonato Nacional Masculino de 2008, ele anotou 732 pontos, e em 2009, foram 1047. Na Liga Sul-Americana do ano passado, o capitão rubro-negro anotou 161.

"Eu nunca fico sabendo quantos pontos estou marcando. No último quarto, depois que marquei sessenta pontos, alguém do banco me avisou. Mesmo assim eu não acreditei. É muita coisa. Acho que jogador nenhum tem uma certeza de quantos pontos está marcando na quadra. A gente sabe quando está em um dia legal, só isso. Mas, sinceramente, eu não imaginava que tinha marcado tantos pontos", explicou Marcelinho.

Dessa vez, além da pontuação, o atleta ainda quebrou o recorde de arremessos de três pontos convertidos, que pertencia ao armador do Joinville, Manteguinha, com nove bolas. Ele converteu 16 chutes de 21 tentados. Com a marca, Marcelinho supera recordes do basquete mundial. Na Liga Espanhola, o maior número de arremessos de três convertidos pertence a Oscar, que acertou 11 de 19 tentativas em 1993/1994. Na NBA, Kobe Bryant, em 2003, e Donyell Marshall, em 2005, acertaram 12 arremessos numa única partida.

"Outro dia, estava assistindo a um jogo da NBA com a minha esposa e passou uma reportagem sobre os 81 pontos que o Kobe Bryant marcou uma vez. Apareciam os lances e ele comentava, aí eu falei brincando com ela que, num dia inspirado, de repente eu chegava aos 50 pontos. Hoje fui muito feliz, e esse recorde foi fruto do ótimo trabalho da nossa equipe", finalizou.



fonte: Texto Assessoria de Comunicações
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado do Rio de Janeiro? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações