Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 17º   Max: 25º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
10/07/2010 - 18h54

Ibope aponta Tarso na liderança pela corrida ao governo

Ibope aponta Tarso na liderança pela corrida ao governo

O candidato petista Tarso Genro lidera uma pesquisa realizada pelo Ibope sobre a corrida ao governo do Estado.  Os resultados apontam Tarso com 39% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece José Fogaça, do PMDB, com 29%, e a atual governadora Yeda Crusius, do PSDB, aparece na terceira colocação, com 15% das intenções.

Entre os 812 eleitores ouvidos dos dias 6 à 8 de julho, 62% se mostrou indeciso em quem votar. Em relação à rejeição dos candidatos, 47% responderam que não votariam no primeiro turno em Yeda Crusius. Tarso fica com 12% e Fogaça tem apenas 5%.

No que diz respeito à avaliação do atual governo, a administração de Yeda Crusius obteve nota 5, em uma escala de zero a 10.

A pesquisa aponta margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos e está registrada no TRE sob o nº 28394/2010 e no TSE sob protocolo nº 18297/201.

SEGUNDO TURNO

As pesquisas mostram ainda que em um eventual segundo turno, Tarso levaria vantagem, com 48% sobre o candidato do PMDB, que ficaria com 39%. Em cenário no qual estaria incluída a governadora Yeda Crusius, o candidato do PT vai para 59% contra 24% da representante do PSDB. Em um confronto entre Fogaça e Yeda, o candidato peemedebista ficaria com 58%, enquanto Yeda teria 22%.



fonte: Redação Portal Gaz
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o plural da palavra "caneta"? [ 7 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações