Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 20º   Max: 36º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
28/07/2010 - 09h59

Seminário de Língua e Literatura abre programação

Seminário de Língua e Literatura abre programação

A cidade de Rio Pardo sedia a partir de hoje, até sexta-feira, a 18ª edição do Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e o 14º Fórum de Educação, no Clube Literário e Recreativo. As atividades começam às 8 horas, com abertura oficial e credenciamento. Os interessados que não fizeram a inscrição têm até este momento para efetuá-la, ao preço de R$ 50,00. A abertura oficial ocorre às 9h30.

Na programação, a primeira palestra está prevista para as 10 horas, com Ignês Terezinha Tanski Bueno, sobre o tema Ensinar aprendendo: práticas do cotidiano. O Fórum de Educação se inicia às 13h30, com o painel de Celso Vasconcellos sobre A questão do interesse e da mobilização: desafios e perspectivas contemporâneas. Às 19 horas, Neto Fagundes falará sobre A música gaúcha como elemento de identidade do Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário de Educação de Rio Pardo, Telmo Berger, a expectativa de participação do público é de aproximadamente 400 pessoas. “Nosso evento já está na maioridade, ou seja, com 18 anos. Por isso, primamos pela qualidade das atrações oferecidas”, diz. O principal foco, garante, será a valorização do educador na sociedade atual. “Em educação não se gasta, se investe”, salienta Berger. No início do Seminário, a Gazeta Grupo de Comunicações entregará exemplares do livro Uma luz para a história do Rio Grande: Rio Pardo 200 anos – cultura, arte e memória a todas as escolas do município. “Organizamos um cronograma, este coordenado pelo professor Elenor Schneider, que prioriza nosso foco”, revela.



fonte: Jornal Gazeta do Sul
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o singular da palavra "portas" [ 5 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações