Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 17º   Max: 25º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
02/08/2010 - 21h04

Brasileiro de 15 anos ganha ouro em olímpiada dos esportes radicais

Brasileiro de 15 anos ganha ouro em olímpiada dos esportes radicais
Foto: Divulgação

O brasileiro Pedro Barros, de 15 anos, conquistou no domingo a medalha de ouro na modalidade skateboard park [disputa em obstáculos como se fossem uma rua] dos X-Games, as olimpíadas dos esportes radicais. Na segunda colocação ficou o veterano norte-americano Andy MacDonald, de 37 anos.

Com a conquista, Pedrinho [como é chamado] torna-se o primeiro competidor a ganhar uma medalha de ouro nos X-Games nascido depois que o campeonato teve início. O recorde de atleta mais jovem a subir no lugar mais alto do pódio é de Ryan Sheckler, também skatista, que venceu em 2003, com 13 anos. Os jogos, realizados pela rede de televisão ESPN, estão em sua 16ª edição.

Na final, o brasileiro usou uma combinação de giros de 540º com grinds [deslizadas nos corrimãos] que lhe renderam a nota final de 86. O segundo colocado, MacDonald, fez 81 pontos. O norte-americano Kevin Kowalski, de 17 anos, completou o pódio, com 78 pontos.

Após receber a medalha, o garoto considerado sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho, explicou que a pouca idade não interfere na maneira como anda de skate, mas sim o ajuda bastante. "Nós somos jovens, então temos mais energia. Acho que a gente se anima mais", comentou.



fonte: Folha Online
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o plural da palavra "caneta"? [ 7 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações