Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 17º   Max: 25º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
16/08/2010 - 15h11

Começa busca pelos analfabetos em V. Aires

Começa busca pelos analfabetos em V. Aires
Notícias Relacionadas

03/09/2010 - 18h17
Dada a largada no programa de alfabetização em Venâncio Aires

Alfabetizadores classificados e suplentes da seleção do programa municipal “Alfabetizar: um novo mundo que se abre”, iniciaram nessa segunda-feira, 16, capacitação de 40h em preparação para as aulas que devem iniciar no próximo mês de outubro. Com o objetivo de alfabetizar jovens, adultos e idosos na Capital do Chimarrão, a Secretaria Municipal de Educação espera formar 40 turmas de alfabetização, sendo 20 na cidade e 20 no interior.

Mais de 120 pessoas se inscreveram para desenvolver o trabalho de alfabetizador no município e 66 profissionais selecionados foram chamados para a capacitação sob orientação da Escola Profissionalizante Dom Alberto. Na apresentação dos alfabetizadores, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a secretária da pasta, Rosange Lehmen de Moraes, salientou a importância do programa, que pretende resgatar a auto-estima de aproximadamente duas mil pessoas que não vivem completamente seu direito à cidadania.

Nessa segunda-feira, 16, a capacitação ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite e no dia 17, nos turnos da manhã e tarde. Dia 26 de agosto, a capacitação segue em três turnos e dia 27 novamente pela manhã e tarde. A próxima etapa do programa será intensificar a busca pelos cidadãos não alfabetizados de Venâncio Aires. Para isso, além de um cadastro fornecido pelo Rotary Clube, a Secretaria de Educação orienta os professores selecionados a mapear e convidar as pessoas de suas áreas de atuação, bem como conclama toda a população para que se mobilize na identificação e motivação dos não alfabetizados a aderirem ao programa.

A Administração Municipal ainda disponibilizará no seu site oficial (www.pmva.com.br), espaço específico para que as pessoas que conheçam algum analfabeto indiquem ali o nome e o endereço do mesmo para que o programa contate essa pessoa. Em seguida, um grande dia de mutirão, que reunirá professores, clubes de serviços e parceiros marcará um dia de visita domiciliar aos futuros alunos. Os alunos inscritos no Programa de Alfabetização receberão, além da aula gratuita, material didático, alimentação e transporte. Com dois encontros semanais, o curso básico de alfabetização deve durar, em média, seis meses.



fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o plural da palavra "caneta"? [ 7 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações