Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 17º   Max: 25º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
02/09/2010 - 19h57

PF começa perícia no computador de servidora da Receita Federal

PF começa perícia no computador de servidora da Receita Federal

A Polícia Federal informou que começou hoje a periciar o HD (disco rígido) da servidora da Receita Federal Adeildda Ferreira dos Santos, da Delegacia de Mauá, suspeita de envolvimento no vazamento dos dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e de outros dirigentes tucanos.

A quebra do sigilo telemático foi autorizada pela Justiça e o computador da servidora foi entregue pela Receita. A Polícia Federal também pediu a quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal de Adeildda para facilitar os cruzamentos de informações, identificar os intermediários que compravam os dados e, no final da linha, desmascarar os mandantes e suas intenções.

O Ministério Público já deu parecer favorável à medida. A direção-geral da PF determinou ainda que sua Superintendência em São Paulo ouça imediatamente a filha do candidato presidencial José Serra (PSDB), Verônica Serra, que também teve seus dados fiscais vazados ilegalmente na Delegacia da Receita de Santo André.

A PF vai colher o padrão gráfico da caligrafia de Verônica para fazer a comparação, em exame grafotécnico, com a assinatura da procuração falsa usada pelo contador Antônio Carlos Atella Ferreira para obter os dados fiscais dela. Também hoje, a PF decidiu intimar e tomar imediatamente o depoimento do contador Atella, que passa a ser investigado como suspeito de integrar a rede de vazamentos de dados fiscais da Receita.



fonte: Agência Estado
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o plural da palavra "caneta"? [ 7 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações