Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 20º   Max: 36º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
03/09/2010 - 21h12

Vantagem de Dilma sobre Serra se mantém em 24 pontos

Vantagem de Dilma sobre Serra se mantém em 24 pontos

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem sobre José Serra (PSDB) e aparece com 24 pontos percentuais à sua frente, de acordo com pesquisa do Instituto Ibope divulgada hoje. Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra aparece com 27%.  A diferença entre os dois candidatos caiu dois pontos percentuais em relação a pesquisa anterior do Ibope.

Marina Silva, do PV, subiu de 7% para 8% na preferência dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 6% de votos brancos ou nulos e 5% de eleitores indecisos.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 55% e Serra teria 33%.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 77% dos brasileiros e ruim ou péssimo por 4%.



Fica técnica

O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro em 173 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27597/2010.



fonte: Agência Estado
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do Distrito Federal? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações