Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 20º   Max: 36º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
07/09/2010 - 15h19

Baleia franca encalha em praia de Laguna

Baleia franca encalha em praia de Laguna

Depois de duas baleias não terem sobrevivido a encalhamentos no Litoral Norte gaúcho,  uma jubarte e uma franca, outra baleia encontra-se encalhada em Itapirubá, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, e corre riscos. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal tem cerca de 10 metros de comprimento.

A baleia está bem perto da praia. Segundo Karina Grok, bióloga e coordenadora do Projeto Baleia-Franca, o animal pode sobreviver por pelo menos 24 horas nessas condições. Antes desse prazo, Karina espera que a maré suba para o animal sair por conta própria. Caso isso não ocorra, biólogos tentarão fazer o reboque do animal.



fonte: Redação Portal Gaz
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado de Santa Catarina? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações