Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 25º   Max: 35º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
09/09/2010 - 07h27

Domingo é dia de romaria até Linha Santa Cruz

Domingo é dia de romaria até Linha Santa Cruz
Notícias Relacionadas

12/09/2010 - 15h54
Catedral recebe cinco mil fiéis para Romaria
11/09/2010 - 17h26
Tempo altera programação da Romaria

A localidade de Linha Santa Cruz, berço da colonização germânica na região, vai estar movimentada no próximo domingo. Pelo nono ano consecutivo, ela será sede da Romaria da Santa Cruz, uma das principais manifestações de fé da diocese.

De acordo com o padre Zeno Rech, que está auxiliando na coordenação, o evento deste ano terá, ao menos, duas novidades. Uma delas está na condução, que será do novo bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, dom Canísio Klaus. A outra é a encenação de quatro estações da Via Sacra, a cargo de uma equipe da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rio Pardo. O grupo vai lembrar a figura de Cireneu, o homem que ajudou Jesus Cristo a carregar a cruz até o calvário.

A partir das 8h30, os romeiros serão recebidos na frente da Igreja dos Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz. Em seguida, começará a caminhada em direção ao Seminário São João Batista, na mesma localidade. O percurso é de 2,5 quilômetros, com quatro paradas para reflexões.

MISSA

A previsão é de que, às 10 horas, os romeiros estejam no pátio do seminário. Neste local, ao pé da cruz, será celebrada missa festiva, com a presença dos padres das 52 paróquias da diocese. Ao meio-dia, haverá almoço, seguido de apresentações artísticas. Às 14h30, será dada a bênção do envio, com a despedida aos fiéis.

Junto ao seminário, haverá praça de alimentação, roda de chimarrão e venda de livros e artigos religiosos. A Pastoral da Juventude vai atuar na acolhida e orientação aos romeiros, a partir do trevo do Fritz e da Frida, junto à RSC–287.



fonte: Jornal Gazeta do Sul
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é o plural da palavra "caneta"? [ 7 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações