Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 25º   Max: 35º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
09/09/2010 - 07h58

Na Oktober, termo assinado pelos pais segue obrigatório

Na Oktober, termo assinado pelos pais segue obrigatório

A entrada e permanência de menores na 26ª Oktoberfest seguem as mesmas condições do ano passado. Um encontro ontem à tarde consolidou as regras. Crianças de 0 a 6 anos e 11 meses receberão uma pulseira, onde constará os nomes dos pais ou responsável e o telefone. Menores de 7 a 14 anos só poderão ingressar no evento ou nos shows com termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável direto.

A ficha estará disponível para impressão no site da Oktoberfest (www.oktoberfestsantacruz.com.br). Segundo a promotora da Infância e Juventude, Simone Spadari, o termo deve ser entregue, de preferência já preenchido, no pórtico e, no caso dos shows, na bilheteria do Poliesportivo. “Sem isso não há como entrar”, enfatiza. Na declaração, o adulto informa o número da identidade, endereço, cidade, telefone e o nome do menor.

Segundo a promotora, o acompanhamento dos pais ou responsável no local e a assinatura do termo são a prova material de que eles assumirão efetivamente pelos atos dos menores. “É uma forma também de sabermos qual a sua relação de parentesco e afinidade para que se responsabilizem por tudo que ocorrer dentro do parque ou nos shows.”

Caso haja algum problema com o menor assistido – ingestão de bebida alcoólica, consumo de cigarro, briga ou qualquer outro excesso –, a Brigada Militar ou o Conselho Tutelar farão a identificação e buscarão a ficha contendo o nome do responsável que falhou na tarefa de proteção. A pessoa recebe multa que varia de um a três salários mínimos, de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O valor será depositado no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Conforme Simone, a divulgação do termo de responsabilidade serve para os interessados tomarem conhecimento, evitando transtornos na hora. “Não adianta o menor querer ir sozinho”, adverte. As escolas municipais e estaduais receberão o cadastro para que os estudantes possam levar para casa. A promotora ressalta ainda que a medida foi adotada em conjunto para estabelecer limites e, principalmente, controlar o acesso de menores.

O encontro reuniu representantes da Oktoberfest, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), Brigada Militar e Associação das Entidades Empresariais (Assemp) de Santa Cruz do Sul.



fonte: Jornal Gazeta do Sul
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado do Paraná? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações