Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

|
Buscar:
Previsão do tempo
Min: 16º   Max: 24º
Previsão Completa
Avalie
Comente aqui
0
10/09/2010 - 08h50

Inter pode promover rodízio de jogadores

Inter pode promover rodízio de jogadores

A carga de jogos, treinos e viagens a qual o Inter colorado está submetido desde o dia 14 de julho, quando recomeçou o Campeonato Brasileiro, pode tirar jogadores importantes do esquema montado por Celso Roth para o Mundial de Clubes da Fifa. Dessa forma, o Colorado pode promover um rodízio de atletas nas próximas partidas do campeonato nacional. Essa é a conclusão dos homens do futebol do Inter, sobretudo após a derrota por 1 a 0 sofrida diante do Cruzeiro, quarta-feira, em Uberlândia. O cansaço foi uma das causas do tropeço, segundo avaliação da comissão técnica.

A carga de trabalho, inclusive, já fez pelo menos uma vítima. No final do primeiro tempo em Minas Gerais, Rafael Sobis sentiu uma fisgada na coxa direita ao tentar uma corrida pela lateral do gramado. Ele foi substituído e deve ficar algum tempo parado. Ontem, ele desembarcou com a delegação no aeroporto, mas, diferentemente dos companheiros, não foi liberado para descansar. Ao invés disso, foi ao hospital realizar exames, que terão seus resultados conhecidos hoje.

Antes mesmo dos resultados, há um certo clima de pessimismo. "É difícil fazer uma previsão. Vamos esperar os exames para avaliar melhor", confirmou o médico Carlos Poisl, que acompanhou o time na viagem até Uberlândia. Sobis deve ficar afastado por um período que deve chegar a três semanas. Para começar, está fora do jogo contra o Goiás, domingo, no Beira-Rio.

O caso do atacante está sendo encarado com uma espécie de sinal de que outras lesões podem ocorrer se não houver uma diminuição no ritmo. Como faltam menos de três meses para o Mundial, um problema razoavelmente grave pode tirar um jogador de Abu Dhabi. "É lógico que estamos cansados. Estamos jogando quarta-feira e domingo há bastante tempo. Um lesão assim (como a de Sobis) avisa. Mas não foi por isso que perdemos ou ganhamos", minimiza Paulo César Tinga.

Mesmo assim, é provável que Celso Roth antecipe o processo de revezamento no time titular. A distância entre o Inter e o primeiro colocado no campeonato, que hoje é o Fluminense, ajuda na resolução. D""Alessandro, que voltou ontem da Argentina, é um dos poucos titulares que tem presença quase certa para o jogo contra o Goiás, no domingo.



fonte: Correio do Povo
Comentários anônimos NÃO serão publicados.
Deixe seu Comentário

Os comentários são submetidos a uma moderação. O Portal Gaz reserva-se ao direito de não publicar comentários com ofensas pessoais e palavras e/ou expressões de baixo calão. O objetivo deste espaço é debater o tema da notícia, preferencialmente com um caráter propositivo.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Qual é a sigla do estado de Amazonas? [ 2 letras ]



(0/300)
Comentário:


Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações