Uma década voltada a eventos esportivos

07/04/2020 13:58:39
Foto: Divulgação

Das corridas, passando por pedaladas e braçadas até a cesta de três pontos. Com o objetivo de proporcionar atividade física e qualidade de vida, o setor de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações completa dez anos em 2020. Ao longo de uma década, diferentes modalidades foram realizadas em Santa Cruz do Sul, buscando reunir não apenas atletas profissionais, mas simplesmente pessoas que gostam de praticar exercícios por lazer, como forma de manter o corpo ativo.

Gestor desde 2010, Alexandre Cruxen recorda que a área esportiva era vinculada aos eventos em geral. “A ideia foi a gente desmembrar e ter uma pessoa exclusivamente para fazer eventos esportivos, porque de 2008 em diante, o próprio Conselho Regional de Educação Física (CREF) passou a exigir que, quem estiver na coordenação, fosse um profissional registrado. Isso é muito legal para o reconhecimento”, destacou.

Segundo ele, a inovação é uma das premissas para criação e promoção no calendário anual. “Já tivemos o Desafio da Gaspar. Há três anos  realizamos s o Desafio Vertical (nas escadarias do Aquarius Flat). Esse ano estamos com a ideia de fazer, no mês de maio, um torneio Speed Run (corrida de velocidade), aproveitando a pista na Praça Siegfried Heuser, que foi um projeto concebido pelo Fabiano Peçanha. Vamos sempre atrás de novidades para trazer tribos diferentes”, explicou Cruxen.

Os apoios e patrocínios são importantes para reforçar o compromisso da Gazeta Grupo de Comunicações junto aos seus parceiros. “Neste tempo, a gente foi cada vez mais aumentando o leque de conhecimento da network, se aproximando bastante de empresas e, principalmente do poder público, que tem uma lei específica para isso”, frisou o gestor.

De acordo com o gestor, o aporte financeiro das empresas é essencial, assim como recursos ou prestação de serviços por parte do Munícípio, disponibilizando ambulância e cedendo fiscais para a orientação no trânsito. “Tudo isso é vital para o evento esportivo, seja indoor ou outdoor. A gente também sempre busca parcerias, ofertando comodidade aos atletas, com água, frutas, barra de cereais. Cada vez mais fomos nos espelhando em eventos existentes nos grandes centros”, ressaltou Cruxen.

SAIBA MAIS

IMPORTANTE

Conforme os decretos estadual e municipal e seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os eventos esportivos, que estavam programados para os próximos dias, serão revistos por causa da Covid-19.

MÉDIA DE PÚBLICO

De acordo com Alexandre Cruxen, durante os dez anos de ações, a média anual de participantes nas mais variadas modalidades foi de 1,8 mil atletas, com uma média de público alcançando 5 mil pessoas.

Planejamento é fundamental para obter êxito

Os eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações passam por um amplo processo de planejamento, que começa muito antes da realização no período previsto. “O nosso maior evento do ano, que é a Rústica e a Meia Maratona, já foi concebido em setembro (passado). Em janeiro saímos para procurar patrocinadores, entramos em contato com empresas que fazem chipagem, fornecedoras de kit atletas, uma banda para show artístico, ou seja, tudo previamente e com tempo, com planos de ação para fazer isso”, explicou o gestor do setor, Alexandres Cruxen. “Geralmente, as pessoas só veem o produto sendo entregue. Além do pré e a gente tem o pós (evento), que é dar satisfação ao patrocinador ou ao órgão público. Tudo é planejado, discutido em grande número, levado à diretoria para promover a atender todas as classes”, sublinhou.

Principais eventos

Duathon e Corrida Contra o Relógio (Ciclismo) no Estação Verão

Triathlon (prova de natação, ciclismo e corrida) no Lago Dourado

Encontro Master de Basquete (homenageando duas personalidades ou

entidades envolvidas na modalidade de Santa Cruz do Sul)

Pedalada Rural

Duathlon de Inverno na Unisc

Rústica Estadual e Meia Maratona Estadual de Santa Cruz do Sul

Desafio da Gaspar

Outras disputas 
Torneio de Tacobol
Competição de Stand Padle
Desafio Vertical 
Desafio de Montain Bike

Roberto Patta
roberto@gazetadosul.com.br

 

Postado por Alexandre Cruxen- cruxen@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações