Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Quatro pacientes com suspeita de coronavírus estão internados em Santa Cruz

Hospital Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atualizou o número de casos suspeitos de pessoas com coronavírus na manhã desta quinta-feira, 26, com a chegada de oito resultados vindos do Laboratório Central do Estado (Lacen), todos negativos. O número de notificações, no entanto, aumentou.

Ao todo, foram notificados 68 casos suspeitos, sendo 57 moradores locais e 11 de municípios da região. Destes, os casos descartados somam 50, sendo 42 de Santa Cruz do Sul e oito de cidades vizinhas. Dezoito seguem em análise (15 do município e três de outras cidades). Quatro pacientes notificados com suspeita de novo coronavírus foram internados em Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Em fórum por vídeo, governadores concordam em manter medidas

Publicidade

O paciente um tem 53 anos e histórico de hipertensão. Ele deu entrada no Hospital Ana Nery em razão de febre, tosse e dor de garganta. Teve alteração no exame de imagem do pulmão, porém o quadro de saúde é estável.

O paciente dois tem 58 anos e ingressou no Hospital Santa Cruz com sintomas de tosse, febre, desconforto respiratório e redução de oxigênio no sangue. Também houve alteração no exame de imagem e o quadro dele é estável.

O paciente três tem 63 anos, deu entrada no Pronto Atendimento do HSC e foi internado na própria instituição. Apresentava febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório, vômito e redução de oxigênio no sangue. O estado de saúde dele também é estável.

Publicidade

Já o paciente quatro é diabético, tem 59 anos, procurou o Hospital de Campanha e foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz. Ele apresentou febre, tosse e suor em excesso. Os quatro são moradores do município e não têm histórico de viagem recente ao exterior.

O atendimento segue com baixo fluxo de pessoas no Ambulatório de Campanha, instalado pela Secretaria de Saúde no Ginásio Poliesportivo. Até a noite dessa quarta-feira, foram atendidas 85 pessoas.

A Prefeitura ainda ressalta que no local não há vacinação contra a gripe. A Secretaria de Saúde encaminhou ao Estado um projeto para viabilizar a criação de até 20 leitos de UTI e de CTI em Santa Cruz do Sul. De acordo com o prefeito Telmo Kirst, a ideia é fortalecer os hospitais no município.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Prefeitura repassa mais de R$ 2 milhões a hospitais de Santa Cruz
Confira o que é fake news sobre a Covid-19
Ambulatório de campanha atendeu 56 pessoas em 24 horas

Região contabiliza morte de caso suspeito

Em Venâncio Aires, dos 29 casos suspeitos, 15 foram descartados e 14 estão sob investigação. Uma paciente que estava internada na UTI do Hospital São Sebastião Mártir morreu. Ela tinha cerca de 40 anos, já possuía outras doenças e havia sido testada para Covid-19. O resultado do exame dela foi divulgado nesta quinta-feira, 26, e apontou negativo para o novo coronavírus. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória causada por insuficiência respiratória.

Publicidade

A Prefeitura de Rio Pardo informou que dos cinco casos já notificados no município, três foram descartados e dois pacientes seguem em observação como suspeitos, um em isolamento domiciliar e outro hospitalizado. De três casos notificados em Vera Cruz, dois foram descartados e um segue em análise.

Pantano Grande divulgou na tarde dessa quarta que conta com mais um caso suspeito no município, chegando a três sob investigação. Uma paciente, de 98 anos, faleceu na tarde dessa quarta, mas ainda é um dos casos tratados como suspeito, até a confirmação do resultado ser divulgada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). O Vale do Rio Pardo ainda não tem nenhum caso confirmado oficialmente com Covid-19.

LEIA MAIS: Morre idosa de Pantano Grande com suspeita de coronavírus

Publicidade

No Rio Grande do Sul são 162 infectados, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. Nessa quarta-feira, também foi confirmada a primeira morte no Estado, de uma senhora de 91 anos, residente em Porto Alegre. O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil tem 2.433 casos confirmados. O número de mortos no País subiu para 57 – 48 em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, um no Rio Grande do Sul, um no Amazonas e um em Pernambuco.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.