Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fiscalização

Guarda Municipal reforça operações em Santa Cruz durante a pandemia

Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul fecha escritórios de contabilidade e advocacia

Guarda fechou escritórios de contabilidade, o que gerou comentários de contribuintes

A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul intensificou os serviços de fiscalização e orientação no combate à pandemia de coronavírus. Na manhã dessa segunda-feira, 30, o alvo da ação foram escritórios de contabilidade e advocacia, que ainda mantinham atividades e foram fechados e notificados.

O coordenador da guarda, Estor Iochims, ressaltou que uma das tarefas da corporação é dar suporte aos agentes municipais de diversos departamentos, entre eles o setor epidemiológico, no cumprimento das restrições de saúde contra o coronavírus. “Centenas de abordagens são feitas. Priorizamos o diálogo. Em uma ou outra ocasião precisamos intervir de forma contundente para manter a ordem”, disse.

LEIA MAIS: Pico da doença deve ocorrer nas próximas semanas de abril

Publicidade

“Nestes últimos dias, atendemos ocorrências em que as restrições impostas pela saúde tiveram uma interpretação contrária por parte dos proprietários ou funcionários. Em nenhuma intervenção houve necessidade de prisão, apenas notificações”, complementou Iochims.

O coordenador da Guarda Municipal ainda destacou que quem tiver conhecimento de algum estabelecimento que esteja descumprindo as recomendações da Secretaria de Saúde, pode fazer a denúncia pelo telefone 153.

SETE INTERDIÇÕES

Até essa segunda-feira foram: 1.345 denúncias, 4.554 estabelecimentos fiscalizados, sete estabelecimentos interditados e 591 notificações. Apenas nessa segunda, cinco estabelecimentos foram interditados cautelarmente por 90 dias por descumprirem o decreto 10.570.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Igreja é interditada após descumprir decreto em Santa Cruz
Fiscalização da Prefeitura fecha 13 locais por promoverem aglomerações


Quatro deles pertencem a uma rede de lojas de eletrodomésticos e móveis e estavam abertos mesmo após notificações da Vigilância Sanitária. O quinto local é uma loja de produtos naturais, localizada no Centro, que também voltou a abrir após notificação. No sábado, uma igreja e uma banca já haviam sido interditadas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.