Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Instituições de ensino suspendem aulas em Santa Cruz do Sul; confira lista

Diversas instituições de ensino suspenderam as aulas no Rio Grande do Sul a partir do aumento de casos confirmados e suspeitos de novo coronavírus em todo o País. Em Santa Cruz do Sul, neste momento há 15 casos suspeitos, sendo que 12 terão a coleta enviada ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e três já foram descartados na semana passada.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem 15 casos suspeitos de coronavírus

Confira a lista de instituições com alterações:

Publicidade

Escolas estaduais
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 16, o governador Eduardo Leite informou que as atividades na rede estadual de ensino serão suspensas a partir de quinta-feira, 19.

Escola Família Agrícola
Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 16, a Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), mantenedora da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), informou que as atividades pedagógicas e institucionais do educandário estão suspensas entre os dias 16 e 29 de março. A escola abrange dez municípios da região.

Mauá
O colégio Mauá suspenderá as aulas a partir desta quarta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul. Em nota, a instituição afirmou que segue as orientações da área da saúde e governamentais.

Publicidade

Unisc
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) suspendeu as aulas presencias temporariamente por recomendações do Ministério da Saúde por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As aulas ficarão suspensas pelo período de duas semanas a contar do meio-dia desta segunda-feira, 16. O retorno está previsto para o dia 30 de março, conforme a evolução dos fatos.

LEIA MAIS: Unisc suspende aulas presenciais por causa do coronavírus

Educar-se
A Escola de Educação Básica Educar-se também suspenderá as atividades de ensino a partir desta terça-feira, 17. O retorno está previsto para o dia 30. A escola divulgará as recomendações nas plataformas de comunicação com a comunidade escolar.

Publicidade

São Luís
O colégio Marista São Luís também suspendeu as aulas nesta segunda-feira, 16. As reuniões e encontros já haviam sido cancelados desde a última semana. A ação de fechamento das escolas é uma decisão da rede Marista. A suspensão será por 14 dias, a partir desta terça-feira, 17. Não é descartada a possibilidade de prorrogação do período sem aulas.

Dom Alberto
Após reunião nesta segunda-feira, 16, o grupo educacional Faveni divulgou nota informando que as aulas serão suspensas a partir desta quarta-feira, 18, até o dia 1º de abril, podendo ser prorrogado o prazo. A decisão vale para as atividades/aulas presenciais dos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico, graduação e pós-graduação do Dom Alberto. As atividades pedagógicas também foram suspensas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.