Sucesso 17/07/2017 18h26 Atualizado às 12h03

Ginasta santa-cruzense conquista vaga na seleção gaúcha

Atleta Alice Buchaim Silva, de 12 anos, será a única representante do interior do Estado

Além do título de vice-campeão por equipe na etapa do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), disputada no último sábado, 15, na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), o Colégio Mauá ainda trouxe para Santa Cruz do Sul mais uma importante conquista: uma vaga na Seleção Gaúcha de Ginástica Rítmica. A atleta Alice Buchaim Silva, de 12 anos, ficou entre as quatro melhores colocadas nos aparelhos Arco e Bola, conquistando uma das vagas. “Ficamos muito felizes e surpreendidos com esta importante conquista. Algo único e emocionante”, comemorou o técnico Rafael Luz.

Alice Buchaim Silva vai compor, juntamente com Amanda Vargas Garcia (EEEF Medianeira), Amanda Kourroski Haiml (EEEP Paraíba CIEP) e Júlia Silva Leindecker (CMNS do Rosário), a seleção gaúcha que disputará os Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Curitiba (PR). A equipe será comandada pela treinadora do Grêmio Náutico União, a armenia (ex-República da União Soviética), Anna Danielyan.

Equipe – A participação do Colégio Mauá nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul teve como objetivo intensificar a preparação para a etapa Regional Sul, que acontece no mês de agosto, em Curitiba. A equipe que representou a escola e conquistou o título de vice-campeã foi integrada pelas ginastas Alice Buchaim Silva, Julia Bartz e Julia Furtado.